
Com gol no fim, RD Congo bate Camarões e segue com chance de ir à Copa
Equipe congolesa derrotou o time camaronês por 1 a 0, no Marrocos, e avançou à final da repescagem africana

No jogo válido pela semifinal da repescagem africana à Copa do Mundo de 2026, a República Democrática do Congo superou Camarões por 1 a 0 nesta quinta-feira (13), no Marrocos, e se classificou para a decisão da disputa.
O zagueiro Chancel Mbemba, capitão da equipe e jogador do Lille, marcou o único gol do duelo que aconteceu no Estádio Al-Barid, em Rabat.
Com a vitória, o país avançou à final, onde irá encarar a Nigéria, que goleou o Gabão pelo placar de 4 a 1. O confronto acontecerá no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Moulay Hassan.
O vencedor da repescagem africana avançará para a repescagem intercontinental em março, onde mais duas nações serão adicionadas ao grupo de 48 equipes que disputarão a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.
Nigéria goleia o Gabão e avança à decisão
No outro confronto de semifinal, a Nigéria derrotou o Gabão por 4 a 1, em partida realizada no Estádio Moulay Hassan, em Rabat.
Em jogo equilibrado no tempo normal, os países ficaram no empate em 1 a 1. Já na prorrogação, os nigerianos puniram os erros do adversário e marcaram três vezes para carimbar sua vaga na final da disputa continental.
Victor Osimhen, grande destaque da equipe, comandou o triunfo com dois gols marcados. Akor Adams e Chidera Ejuke fizeram os outros tentos dos Super Eagles, enquanto Mario Lemina marcou do lado gabonês.


