
Eliminatórias: jogadores da Nigéria boicotam treino antes de jogo decisivo
Atletas e integrantes da comissão técnica faltaram na atividade por conta de um atraso nos pagamentos de bônus

Dois dias antes do confronto contra o Gabão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o elenco da Nigéria e membros da comissão técnica boicotaram o treinamento desta terça-feira (11), no Marrocos, por conta do atraso nos pagamentos de bônus.
Segundo o jornalista Olúwashínà Okeleji, da "BBC", os jogadores do país africano possuem valores a receber desde 2019. Além disso, eles ainda não receberam as bonificações por ter avançado nas Eliminatórias ou ter classificado à Copa Africa de Nações de 2025.
"O elenco completo, incluindo os membros da comissão técnica, boicotou o treino de hoje no Marrocos devido a problemas não resolvidos com pagamentos pendentes. Os Super Eagles aguardam uma resolução rápida para continuar a preparação para o jogo de quinta-feira contra o Gabão. Obrigado", escreveram os atletas em comunicado oficial.
A Nigéria encara o Gabão nesta quinta (13), às 13h (de Brasília), em partida válida pela semifinal da repescagem africana. Caso vença o adversário, a equipe enfrentará o vencedor do duelo entre Camarões e República Democrática do Congo.
Quem levar a melhor na decisão representará o continente na repescagem intercontinental à Copa do Mundo de 2026. Bolívia e Nova Caledônia são os únicos países já classificados para a disputa.


