
Em chuva de gols, Itália vence Israel pelas Eliminatórias
A Azzurri superou a equipe israelense por 5 a 4 e subiu para a segunda posição do grupo I da competição

Em partida recheada de gols, a Itália venceu Israel por 5 a 4, nesta segunda-feira (8), em confronto válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.
Moise Kean (duas vezes), Matteo Politano, Giacomo Raspadori e Sandro Tonali foram os autores dos tentos da Azzurri no jogo realizado em Debrecen, na Hungria. Dor Peretz anotou dois gols do lado israelense, enquanto os italianos Manuel Locatelli e Alessandro Bastoni fizeram contra a favor do adversário.
⏱️ 𝐑𝐈𝐒𝐔𝐋𝐓𝐀𝐓𝐎 𝐅𝐈𝐍𝐀𝐋𝐄
🇮🇱🇮🇹 #IsraeleItalia 4️⃣-5️⃣
16’ aut. Locatelli; 40’, 54’ #Kean; 52’, 89’ Peretz; 59’ #Politano; 81’ #Raspadori; 87’ aut. Bastoni; 91’ #Tonali#Nazionale #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/IwmO5HWZaE— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) September 8, 2025
Com o resultado, a Itália chegou aos nove pontos e subiu para a segunda posição do grupo I das Eliminatórias. A equipe só se encontra atrás da Noruega, que venceu suas quatro partidas até o momento.
Em outubro, os italianos visitam a Estônia no dia 11, às 15h45 (de Brasília), em busca de assumir a liderança da chave. Israel, por sua vez, encara os noruegueses, às 13h.
Tetracampeã do mundo, a Itália não joga uma edição da Copa desde 2014. Nos últimos dois ciclos, o país caiu na fase de repescagem diante de Suécia e Macedônia do Norte.
O jogo
A Azzurri ficou em desvantagem aos 16 minutos de partida, quando Manuel Locatelli marcou um gol contra. Moise Kean empatou a cinco minutos do intervalo, mas Israel voltou a ficar na frente com Dor Peretz, no início da etapa final.
Kean empatou novamente dois minutos depois e Matteo Politano colocou a Itália em vantagem aos 13 do segundo tempo. Giacomo Raspadori parecia ter garantido a vitória a nove minutos do fim, mas um gol contra de Alessandro Bastoni deu a Israel uma chance.
Peretz, novamente, marcou o gol de empate aos 44 minutos da segunda etapa, e a Itália parecia se encaminhar para um empate. Nos acréscimos Sandro Tonali garantiu a vitória da Azzurri.


