
Lautaro Martínez supera Maradona na lista de artilheiros da Argentina
Atacante da Inter de Milão assume o quinto lugar na artilharia histórica da seleção

A festa foi de Lionel Messi, autor de dois gols e ovacionado pelo Monumental de Nuñez, mas Lautaro Martínez soube ser um bom coadjuvante. O atacante da Inter de Milão marcou o segundo na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Venezuela, nesta quinta (4), pelas Eliminatórias.
Com o tento, Lautaro chegou a 33 gols com a camisa da seleção e ultrapassou Diego Armando Maradona na artilharia histórica da Albiceleste.
Agora, o jogador de 28 anos é o quinto na lista de goleadores da Argentina, atrás apenas de Messi, Gabriel Batistuta, Segio Agüero e Hernán Crespo.
Após o triunfo diante da Venezuela, Lautaro exaltou a figura de Lionel Messi, que fez nesta quinta sua última partida de Eliminatórias em território argentino.
⚽️ @Argentina 🇦🇷 2 - #Venezuela 🇻🇪 0
📽 Instantes para festejar: Lautaro y otra funciónpic.twitter.com/e2vshr2kGO
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) September 5, 2025
"É uma noite emotiva, para a lembrança do que significa Leo. Vai seguir nos ensinando até o último dia que estiver com a gente. Agradeço a ele por tudo o que deu à seleção e ao futebol", disse o atacante da Inter de Milão.
A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (9), contra o Equador, em Guayaquil, pela última rodada das Eliminatórias. A equipe do técnico Lionel Scaloni, atual campeã mundial, já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.
Os maiores artilheiros da Seleção Argentina
- Lionel Messi - 114 gols
- Gabriel Batistuta - 54 gols
- Sergio Agüero - 42 gols
- Hernán Crespo - 35 gols
- Lautaro Martínez - 33 gols
- Diego Maradona - 32 gols
- Gonzalo Higuaín - 31 gols
- Ángel Di María - 30 gols
- Luis Artime - 24 gols
- Daniel Passarella - 23 gols


