
Memphis marca no fim, e Holanda goleia Malta pelas Eliminatórias
Atacante holandês e do Corinthians deixou o seu na vitória da Laranja sobre o time maltês por 4 a 0
No jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Holanda derrotou Malta por 4 a 0, nesta quinta-feira (9), e assumiu a liderança do grupo G.
Cody Gakpo (duas vezes), Tijjani Reijnders e Memphis Depay balançaram as redes na goleada da Laranja sobre o lanterna da chave.
O atacante do Corinthians começou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos finais do confronto, ele fez o seu de cabeça, após cruzamento de Denzel Dumfries. Agora, Memphis possui 53 gols em 105 jogos com a camisa da sua seleção.
O resultado colocou os holandeses na primeira posição do grupo G das Eliminatórias, ultrapassando a Polônia, com 13 pontos conquistados em cinco rodadas. O time volta aos gramados no próximo domingo (12), às 13h (de Brasília), quando encara a Finlândia.
Malta, por sua vez, conheceu sua quarta derrota na competição e não possui mais chances de se classificar à Copa do Mundo. Também no domingo, mas às 14h, a equipe faz um amistoso contra a Bósnia e Herzegovina.
Os gols da partida
Aos 12 minutos, a Holanda saiu na frente com o atacante Cody Gakpo. O volante Ryan Gravenberch foi derrubado na área e a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos holandeses. Na cobrança, o jogador do Liverpool bateu no canto e fez 1 a 0.
No início do segundo tempo, a Laranja ampliou novamente com Gakpo. Em outra penalidade, ele deslocou o goleiro Henry Bonello e aumentou a vantagem do seu país.
A Holanda fez o terceiro gol na marca de 12 minutos da etapa final. Após erro na saída de bola por parte da defesa de Malta, Gakpo tocou para o meia Tijjani Reijnders empurrar para as redes.
Por fim, Memphis Depay deu números finais ao duelo no Estádio Nacional de Ta' Qali, em Malta. O lateral Denzel Dumfries cruzou na cabeça do atacante do Timão, que completou a jogada com o gol vazio.


