CNN Esportes

Repescagem africana para a Copa de 2026 tem sede definida

Nigéria, Gabão, Camarões e República Democrática do Congo lutam por uma vaga para o playoff mundial

Da Reuters
Osimhen e Chukwueze comemoram um dos gols da Nigéria sobre o Benin
Nigéria terminou em segundo no seu grupo e disputa a repescagem  • Reprodução/X @NGSuperEagles
Compartilhar matéria

A Confederação Africana de Futebol definiu nesta quarta-feira (29) que a capital do Marrocos, Rabat, sediará a repescagem para a Copa do Mundo no próximo mês, utilizando três estádios diferentes para as três partidas.

No dia 13 de novembro, a Nigéria enfrentará o Gabão, seguida pelo jogo entre Camarões e República Democrática do Congo.

Um sorteio, que será realizado nesta quinta-feira (30), decidirá qual jogo será disputado no Estádio El Barid e qual será realizado no Complexo Desportivo Príncipe Heritier Moulay El Hassan.

Os vencedores das semifinais se enfrentarão em um jogo decisivo no dia 16 de novembro, no Estádio Príncipe Heritier Moulay Abdellah. Qume levar a melhor avança para os playoffs intercontinentais em março.

Nove seleções africanas já se classificaram para a Copa do Mundo, terminando em primeiro lugar em seus grupos. A repescagem em março definirá o 10º representante do continente no Mundial do ano que vem, que será realizado no Canadá, México e Estados Unidos.

As quatro equipes que disputam os playoffs de novembro foram as melhores segundas colocadas entre os nove grupos africanos das eliminatórias.

Seleções classificadas para a Copa

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais