CNN Esportes

Seleção Francesa dispensa atacante do PSG, e clube repudia decisão

Clube francês criticou o corte do atacante Bradley Barcola, de 23 anos, por parte da comissão técnica da equipe nacional

Da CNN Portugal
Bradley Barcola, jogador do PSG
Bradley Barcola, jogador do PSG  • Reprodução/Instagram/@bradley_dls
Compartilhar matéria

O Paris Saint-Germain se mostrou surpreso com o corte de Bradley Barcola da convocação da Seleção Francesa, nesta segunda-feira (6), por lesão. O atacante do clube francês chegou a se apresentar à concentração dos "Bleus", mas foi dispensado pelo técnico Didier Deschamps após ser avaliado pela equipe médica do país, que detectou uma lesão crônica no tendão da coxa direita.

Segundo o comunicado da Federação Francesa, o problema de Barcola já se arrasta desde o jogo da Champions League, contra a Atalanta, no dia 17 de setembro. Desde então, o jogador de 23 anos participou de mais três partidas.

Em nota oficial, o PSG afirmou que o relatório da seleção "não corresponde de forma alguma às informações comunicadas pelas equipes médicas" do clube. Na publicação feita nas redes sociais, o time revelou que enviou um relatório médico antes da partida deste domingo (5), contra o Lille, em que o jogador atuou por 59 minutos, e que não indicava "nenhuma lesão crônica após o jogo contra a Atalanta".

"O Paris Saint-Germain também ressalta que a confidencialidade médica deve ser respeitada para o bem de todas as partes envolvidas", finalizou a equipe francesa.

Caso a lesão seja confirmada, o técnico Luis Enrique terá mais uma dor de cabeça no elenco, em um momento no qual já não pode contar com João Neves, Marquinhos, Ousmane Dembélé, Fabián Ruiz, Désiré Doué e Khvicha Kvaratskhelia.

Para o lugar de Barcola, Deschamps promoveu um retorno surpreendente. Seis anos após sua última convocação, Florian Thauvin está de volta à seleção francesa. Nesta temporada, o atacante, que foi campeão do mundo em 2018, marcou dois gols em sete jogos pelo Lens.

A França enfrentará o Azerbaijão e a Islândia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais