CNN Esportes

Técnico da Sérvia pede demissão após derrota para a Albânia

Dragan Stojkovic estava no comando da seleção desde 2021

Janina Nuno Rios, da Reuters
Técnico Dragan Stojkovic, da Sérvia, conversa com Andrija Zivkovic em jogo contra Albânia
Técnico Dragan Stojkovic, da Sérvia, conversa com Andrija Zivkovic em jogo contra Albânia  • Srdjan Stevanovic/Getty Images
Compartilhar matéria

O treinador da Sérvia, Dragan Stojkovic, pediu demissão após a derrota em casa por 1 a 0 para a Albânia no sábado (11) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Stojkovic, que assumiu o comando em 2021, levou a Sérvia à Copa do Mundo no Qatar, mas recentemente comandou derrotas consecutivas: uma goleada de 5 a 0 para a Inglaterra em setembro, seguida pela derrota em casa no sábado, decidida pelo gol de Rey Manaj no final do primeiro tempo.

"Falei com o presidente e o secretário-geral... e ofereci minha renúncia", disse o técnico sérvio em coletiva após o jogo. "Eu pessoalmente não esperava por esta derrota... Sou alguém que aceita a total responsabilidade e é o único responsável."

A Sérvia ocupa a terceira posição no Grupo K da Eliminatórias da Europa, com sete pontos, com a Inglaterra no topo com 15 e a Albânia em segundo com 11, tendo jogado uma partida a mais.

O resultado também coloca a Inglaterra à beira da classificação para a Copa do Mundo do próximo ano nos Estados Unidos, Canadá e México, já que o time de Thomas Tuchel pode garantir sua vaga com uma vitória na próxima terça-feira (14) contra a Letônia.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais