
Em jogo heroico, Rangers segura empate com Bilbao na Europa League
Equipe escocesa teve zagueiro expulso aos 11 minutos, jogador substituído por choque de cabeça e pênalti defendido após anulação de gol

No Ibrox Stadium, em Glasgow, Rangers e Athletic Bilbao não saíram do 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Mas se engana quem pensa que a partida não teve emoção porque não teve gols.
O jogo já começou com uma expulsão. Aos 11 minutos, após analisa do VAR, Propper, do Rangers, recebeu cartão vermelho por carrinho em Nico Williams. Com um a menos desde tão cedo, os donos da casa passaram a se defender como podiam.
Do outro lado, o Athletic Bilbao não conseguiu aproveitar bem a superioridade numérica, sem criar muitas chances claras no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Rangers perdeu mais um titular, mas dessa vez por um choque de cabeça. Aos 16 minutos, O volante Rice caiu depois de disputar bola no alto. O jogo ficou parado por quase 10 minutos e o jogador precisou ser substituído por Barron.
Gol anulado e pênalti perdido
O jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0 morno, mas o Bilbao conseguiu balançar as redes aos 37 minutos com Alex Berenguer. Mas o lance foi para revisão no VAR. O árbitro de vídeo confirmou o impedimento, anulando o gol. Mas sugeriu ao juiz principal revisar o lance, por possível pênalti.
Depois de olhar o vídeo, o árbitro confirmou que Sterling tocou a bola com a mão e marcou pênalti para o Bilbao. Com o 0 a 0 de volta ao placar, Alex Berenguer foi para a marca da cal, mas dessa vez não balançou a rede. O jogador parou no goleiro Liam Kelly, que defendeu a cobrança.
O Athletic Bilbao seguiu atacando e buscando o gol, mas não foi eficiente e o placar terminou zerado.
Como fica
Com o resultado, a classificação para a semifinal da Europa League está totalmente aberta. Uma vitória por qualquer placar é o suficiente para Rangers ou Bilbao avançarem. Um novo empate, porém, levaria o jogo de volta para a prorrogação. Caso a igualdade no placar persista mesmo após o tempo adicional, a vaga será definida nos pênaltis.
Rangers e Athletic Bilbao voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de San Mamés, casa do Bilbao.