Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em reviravolta emocionante, Arsenal vence Manchester City nos pênaltis pela Supercopa da Inglaterra

    Partida em Wembley marca a abertura "não oficial" da temporada europeia

    Jogadores do Arsenal celebram o título da Supercopa da Inglaterra
    Jogadores do Arsenal celebram o título da Supercopa da Inglaterra Marc Atkins/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    No primeiro desafio oficial da temporada, o Arsenal superou o poderoso Manchester City nos pênaltis e ficou com o título da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra, que marca a abertura “não oficial” do calendário europeu.

    É a 17ª vez que o time londrino vence a Supercopa, pintando como o segundo maior campeão, atrás apenas do Manchester United, com 21.

    A partida no tradicional estádio de Wembley, em Londres, teve uma reviravolta emocionante. Apesar de dominar as ações em grande parte do jogo, o Arsenal saiu atrás.

    O jovem Cole Palmer marcou um belo gol aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Kevin de Bruyne. Após abrir o placar, o City ainda teve duas boas chances, defendidas pelo goleiro Ramsdale.

    Gol aos 53 minutos do segundo tempo

    Quando o time de Pep Guardiola, que venceu a tríplice coroa na última temporada, se preparava para levantar mais uma taça, o improvável aconteceu. Partey e Akanji se chocaram dentro da área nos acréscimos, e a partida parou por três minutos.

    Com mais tempo no relógio, o Arsenal foi para o abafa e achou um gol. Leandro Trossard finalizou, a bola desviou em Akanji e matou o goleiro Ortega, aos 53 minutos.

    Trossard chuta, bola desvia em Akanji e mata Ortega: o gol de empate do Arsenal
    Trossard chuta, bola desvia em Akanji e mata Ortega: o gol de empate do Arsenal / Rob Newell – CameraSport via Getty Images

    A decisão, então, foi para os pênaltis. Enquanto o Arsenal acertou as quatro cobranças — com Odegaard, Trossard, Saka e Fábio Vieira —, o City perdeu duas, com De Bruyne batendo no travessão e Rodri parando em Ramsdale.

    Reforços estrearam

    O Arsenal teve três reforços entre os titulares: Timber, Rice e Havertz, além do retorno do zagueiro Saliba, que perdeu parte da última temporada por lesão.

    Já o City teve apenas uma cara nova entre os 11 iniciais: o meia croata Mateo Kovacic.

    Agora, os times entram em reta final de preparação para o início do Campeonato Inglês, que terá sua primeira rodada a partir de sexta-feira (11), com Burnley x Manchester City, às 16h.

    Já o Arsenal estreia contra o Nottingham Forest, sábado (12), às 8h30, no Emirates Stadium.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas