
Endrick afirma que chegou ao "limite" por vaga no time do Real Madrid
Ex-Palmeiras marcou em seu primeiro jogo com a camisa do Lyon, no último domingo (11), no Campeonato Francês

Já com a camisa do Lyon, Endrick afirmou que teve que levar o corpo ao limite ao pleitear uma vaga no time do Real Madrid. Em entrevista ao colunista Danilo Lavieri, o ex-jogador do Palmeiras explicou como lidou com as lesões no clube merengue e ainda respondeu se em algum momento pensou em retornar ao Brasil para ganhar minutos.
Na estreia pelo clube francês, o atacante de 19 anos já deixou sua marca. Em duelo contra o Lille pela Copa da França, o brasileiro se posicionou bem dentro da área e decidiu o confronto.
Em entrevista ao colunista da Uol, ele destacou que teve dificuldades com o alto rendimento.
“As lesões podem atingir qualquer um. Levamos nosso corpo no limite. Infelizmente a temporada do Real começou comigo lesionado. A volta aos treinos e aos jogos precisa ser feita com cuidado. Controle de carga. Recuperação. A gente fica ansioso, os torcedores, mas sei que tudo foi feito pensando em mim no longo prazo”, finalizou.
Relação com Carlo Ancelotti
Endrick tem a intenção de retornar à Seleção Brasileira. Na mesma entrevista, ele ainda deu detalhes da relação com Carlo Ancelotti, atual treinador do Brasil e ex-comandante dele no Real Madrid.
“A gente estava junto no maior clube do mundo. Trabalhando todo dia. Vou fazer o máximo para trabalhar com ele de novo, na maior seleção do mundo. É buscar o lugar mais alto todo dia”, completou.
Retorno ao Brasil
Mesmo sem sequência no Real, o camisa 9 não pensou em retornar para jogar no futebol brasileiro. Para ele, serão muitos anos de serviços prestados no Velho Continente.
“Acho que me adaptei rápido às mudanças, mas já cheguei preparado. A base do Palmeiras é ‘top mundial’, trabalhei com europeus no time principal. Nunca pensei que teria que voltar ao Brasil. Quero disputar os principais campeonatos do mundo, e seguir na Europa por muito tempo”, finalizou.



