CNN Esportes

Espanha derrota a Itália e confirma liderança do grupo na Eurocopa Feminina

A equipe espanhola finalizou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento

Karen Cristina, da Itatiaia
Comemoração de Patrícia Guijarro em um dos gols da Espanha na Eurocopa Feminina
Comemoração de Patrícia Guijarro em um dos gols da Espanha na Eurocopa Feminina  • Reprodução/X/@SEFutbolFem
Compartilhar matéria

A Espanha venceu a Itália por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (11), no Estádio Wankdorf, em Berna, na Suíça. O jogo era válido pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa Feminina. Com o triunfo, a equipe confirmou a liderança do grupo B da competição.

A Itália abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Elisabetta Oliviero. Pouco tempo depois, Athenea del Castillo fez linda jogada com Alexia Putellas e marcou um golaço para empatar para a Espanha. La Roja virou no início do segundo tempo, com um belo chute de Patrícia Guijarro. Já no fim da partida, Esther Gonzalez aproveitou falha da goleira adversária e marcou o terceiro das espanholas.

Com a vitória, a Espanha finalizou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos, já que o time também bateu Bélgica e Portugal, eliminadas na chave. A Itália também se classificou às quartas de final da Eurocopa Feminina, avançando em segundo lugar, com quatro pontos.

Agora, no mata-mata, a Espanha vai enfrentar a dona da casa Suíça, enquanto as italianas encararam a Noruega.

Seleções classificadas às quartas da Euro

Até o momento, seis seleções já se garantiram nas quartas de final da Eurocopa: Noruega, Suíça, Espanha, Itália, Suécia e Alemanha.

As norueguesas fecharam a fase de grupos na liderança do grupo A, com 100% de aproveitamento. A Suíça foi vice-líder da chave, com quatro pontos. Já no grupo C, Suécia e Alemanha garantiram a vaga nas quartas de final de forma antecipada. As equipes ainda vão entrar em campo pela última rodada da fase de grupos neste sábado (11). Por fim, na chave D, a França se encontra com seis pontos e está com a vaga encaminhada, enquanto Inglaterra e Países Baixos brigarão pelo outro lugar no mata-mata.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais