
Espanha derrota a Itália e confirma liderança do grupo na Eurocopa Feminina
A equipe espanhola finalizou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento

A Espanha venceu a Itália por 3 a 1, de virada, nesta sexta-feira (11), no Estádio Wankdorf, em Berna, na Suíça. O jogo era válido pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa Feminina. Com o triunfo, a equipe confirmou a liderança do grupo B da competição.
A Itália abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Elisabetta Oliviero. Pouco tempo depois, Athenea del Castillo fez linda jogada com Alexia Putellas e marcou um golaço para empatar para a Espanha. La Roja virou no início do segundo tempo, com um belo chute de Patrícia Guijarro. Já no fim da partida, Esther Gonzalez aproveitou falha da goleira adversária e marcou o terceiro das espanholas.
Com a vitória, a Espanha finalizou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos, já que o time também bateu Bélgica e Portugal, eliminadas na chave. A Itália também se classificou às quartas de final da Eurocopa Feminina, avançando em segundo lugar, com quatro pontos.
Agora, no mata-mata, a Espanha vai enfrentar a dona da casa Suíça, enquanto as italianas encararam a Noruega.
Seleções classificadas às quartas da Euro
Até o momento, seis seleções já se garantiram nas quartas de final da Eurocopa: Noruega, Suíça, Espanha, Itália, Suécia e Alemanha.
As norueguesas fecharam a fase de grupos na liderança do grupo A, com 100% de aproveitamento. A Suíça foi vice-líder da chave, com quatro pontos. Já no grupo C, Suécia e Alemanha garantiram a vaga nas quartas de final de forma antecipada. As equipes ainda vão entrar em campo pela última rodada da fase de grupos neste sábado (11). Por fim, na chave D, a França se encontra com seis pontos e está com a vaga encaminhada, enquanto Inglaterra e Países Baixos brigarão pelo outro lugar no mata-mata.
