Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Esposa de Van der Sar atualiza quadro do ex-goleiro, internado após sofrer AVC

    Ex-jogador de Ajax e Manchester United não corre risco de vida

    Ex-goleiro Edwin van der Sar durante evento em Dubai
    Ex-goleiro Edwin van der Sar durante evento em Dubai Satish Kumar Subramani/Reuters

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Esposa de Edwin van der Sar, Annemarie van der Sar divulgou nesta terça-feira (11) uma atualização sobre o quadro do marido, de 52 anos. O ícone e ex-goleiro da Holanda está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Croácia desde a última sexta (7), por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

    “Edwin ainda está na unidade de terapia intensiva, mas está estável. Ele não corre perigo de vida. Sempre que o visitamos, ele é comunicativo. Temos que esperar pacientemente para ver como sua situação se desenvolverá”, disse a esposa, em comunicado emitido pelo Ajax, da Holanda, clube onde o ex-arqueiro jogou e trabalhou como dirigente.

    Van der Sar atuou profissionalmente de 1990 a 2016, representando a seleção entre 1994 a 2008. Ele defendeu cinco clubes na carreira: Noordwijk-HOL, Ajax-HOL, Juventus-ITA, Fulham-ING e Manchester United-ING.

    O ex-goleiro também trabalhou como diretor-geral do Ajax entre 2016 e maio de 2023.

    “Na sexta-feira, Edwin van der Sar teve uma hemorragia cerebral. Ele está atualmente no hospital na unidade de terapia intensiva e está em condição estável. Assim que houver informações mais concretas, uma atualização será feita”, divulgou o Ajax, na sexta passada.

    “Todos no Ajax desejam a Edwin uma rápida recuperação. Estamos pensando em você”, completou o clube holandês.