
"Eu fui jogador e não gostava de sair", diz Xabi Alonso sobre Vini Jr.
Técnico do Real Madrid falou sobre mudanças no time

O início de temporada perfeito do Real Madrid, líder de LaLiga com cinco vitórias em cinco jogos, vem acompanhado de uma polêmica inesperada: o descontentamento de Vinicius Jr. O atacante brasileiro, decisivo nas conquistas da Champions League em 2022 e 2024, ainda não completou um jogo inteiro sob o comando do novo técnico Xabi Alonso.
Desde junho, quando o espanhol assumiu no lugar de Carlo Ancelotti, Vinicius foi substituído em 10 das 12 partidas disputadas. Nos outros dois jogos, começou no banco, incluindo a estreia da Champions League diante do Olympique de Marselha.
Mesmo sendo o segundo jogador mais envolvido em gols do time, o brasileiro ocupa apenas o 10º lugar em minutos em campo.
O episódio mais emblemático ocorreu no último sábado (14), contra o Espanyol. Vinicius teve grande atuação, com assistência para Mbappé e uma bola na trave, mas acabou substituído no segundo tempo, deixando o campo contrariado. Questionado sobre as reações do camisa 7, Xabi Alonso minimizou o mal-estar:
"Eu também fui jogador e, quando era substituído, não gostava. Não acho um grande problema que os atletas mostrem frustração. Estou feliz com o que o Vinicius está fazendo. Ainda é cedo na temporada, precisamos de todos."
Apesar da tensão, os resultados em campo não sofreram impacto: o Real Madrid soma 15 pontos, dois a mais que o atual campeão Barcelona, e lidera o campeonato espanhol.


