Ex-jogador projeta decisão de Messi e avalia ida de Neymar à MLS

Sergio Agüero indicou prazo para definição e comentou possível parceria nos EUA durante entrevista

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Em entrevista ao Stake, Sergio Agüero afirmou que Lionel Messi deve definir seu futuro no Inter Miami após os próximos compromissos e aproveitou para comentar a possibilidade de Neymar atuar ao lado do argentino na liga.

Messi chegou ao clube em 2023 e participou de conquistas como a MLS Cup, o Supporters’ Shield e a Leagues Cup. O time também avançou até as oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa.

Sobre o futuro, Agüero afirmou que a decisão dependerá de fatores pessoais e físicos. “Leo fará o que sentir. Daqui a um ano, ele analisará o contrato. Se se sentir bem fisicamente, se estiver feliz e tranquilo, continuará com muita calma.”

O ex-atacante destacou o ambiente em Miami e o vínculo com o público. “Ele é muito competitivo e odeia perder. Mas está em uma cidade muito bonita, muito confortável. Muitos latinos o amam e ele sente esse carinho.”

Agüero disse que uma definição pode ocorrer após a Copa do Mundo e a temporada da MLS. “Se ele estiver bem, saberemos em alguns meses. Depois da Copa do Mundo e da temporada da MLS, ele tem mais um ano.”

Neymar nos EUA

Sobre Neymar, o ex-atacante apoiou a possibilidade de uma transferência para o Inter Miami, o que reuniria o trio com Luis Suárez. “Seria muito divertido. Seria ótimo se Neymar se juntasse a Leo novamente, vamos torcer para que isso aconteça.”

Ele afirmou que a presença de nomes conhecidos pode ampliar o alcance da MLS. “É bom ter jogadores que já ganharam tudo em times anteriores e, especialmente, lendas. Ir para a MLS para o público americano é espetacular.”

Por outro lado, Agüero avaliou como improvável um retorno de Neymar à Europa. O brasileiro atualmente defende o Santos Futebol Clube.

“Acho muito difícil. Vejo-o mais na fase de aproveitar o futebol do que pensando em dar 100% novamente em algo que já não é necessário.”

Retorno ao Barcelona?

O ex-jogador também comentou a possibilidade de retorno ao Barcelona. Messi soma 672 gols e 34 títulos em 778 jogos pelo clube espanhol.

“Se ele voltar, é porque cresceu lá, sente amor pelo Barça… ‘Sou daqui e vou me aposentar aqui’. Mas não sei. Tudo depende de ele estar feliz e tranquilo lá e de, fisicamente, ainda poder aproveitar mais um ano.”

Agüero citou ainda o desejo de uma despedida no Camp Nou. “Imagino que o sonho dele seja se despedir lá como merece. Esse é o sonho de todo torcedor do Barça.”

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais