CNN Esportes

Ex-Palmeiras e Grêmio inicia carreira como técnico após aposentadoria

Lucas Barrios, de 40 anos, foi anunciado como treinador do Sportivo Luqueño, do Paraguai

Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Lucas Barrios, novo técnico do Sportivo Luqueño, do Paraguai
Lucas Barrios, novo técnico do Sportivo Luqueño, do Paraguai  • Reprodução/X/@SpLuquenOficial
Compartilhar matéria

Lucas Barrios, ex-jogador com passagens por Palmeiras e Grêmio, foi anunciado, nesta segunda-feira (6), como novo treinador do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Aos 40 anos, ele fará seu primeiro trabalho como técnico após se aposentar dos gramados.

“Damos as boas-vindas a Lucas Barrios, o novo técnico da nossa equipe principal. Com sua liderança e conhecimento, ele inicia uma nova era na história do Kure Luque. Que seja um sucesso, Lucas!”, anunciou o clube paraguaio nas redes sociais.

Barrios anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2024, justamente quando atuava no Sportivo Luqueño. Na temporada passada, o atacante jogou 14 partidas e marcou apenas um gol.

Revelado pelo Argentinos Juniors e com passagens por clubes como Borussia Dortmund-ALE e Montpellier-FRA, o paraguaio jogou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017. Por lá, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Ainda no início do seu último ano pelo clube paulista, o Lucas Barrios se transferiu ao Grêmio. No clube gaúcho, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores 2017.

Barrios acumulou 44 jogos pelo Verdão, com 13 gols marcados e duas assistências. Pelo Tricolor, o atacante participou de 45 partidas, anotando 18 tentos e duas assistências.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais