
Ex-Palmeiras e Grêmio inicia carreira como técnico após aposentadoria
Lucas Barrios, de 40 anos, foi anunciado como treinador do Sportivo Luqueño, do Paraguai

Lucas Barrios, ex-jogador com passagens por Palmeiras e Grêmio, foi anunciado, nesta segunda-feira (6), como novo treinador do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Aos 40 anos, ele fará seu primeiro trabalho como técnico após se aposentar dos gramados.
“Damos as boas-vindas a Lucas Barrios, o novo técnico da nossa equipe principal. Com sua liderança e conhecimento, ele inicia uma nova era na história do Kure Luque. Que seja um sucesso, Lucas!”, anunciou o clube paraguaio nas redes sociais.
Damos la bienvenida a Lucas Barrios, nuevo director técnico de nuestro plantel principal.
Con su liderazgo y conocimiento, inicia una nueva etapa en la historia del Kure Luque.
¡Que sea con éxitos, Lucas! 🤝🇺🇦 pic.twitter.com/7l3YFVADtT
— Sportivo Luqueño (@SpLuquenOficial) October 6, 2025
Barrios anunciou sua aposentadoria em dezembro de 2024, justamente quando atuava no Sportivo Luqueño. Na temporada passada, o atacante jogou 14 partidas e marcou apenas um gol.
Revelado pelo Argentinos Juniors e com passagens por clubes como Borussia Dortmund-ALE e Montpellier-FRA, o paraguaio jogou pelo Palmeiras entre 2015 e 2017. Por lá, conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.
Ainda no início do seu último ano pelo clube paulista, o Lucas Barrios se transferiu ao Grêmio. No clube gaúcho, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa Libertadores 2017.
Barrios acumulou 44 jogos pelo Verdão, com 13 gols marcados e duas assistências. Pelo Tricolor, o atacante participou de 45 partidas, anotando 18 tentos e duas assistências.



