CNN Esportes

Ex-Palmeiras, Estêvão pode jogar Mundial pelo Chelsea? Veja o que diz a Fifa

Mesmo vendido ao Chelsea, atacante do Palmeiras não pode defender os ingleses nesta edição do Mundial

Gabriel Teles, da CNN
Estêvão durante Palmeiras x Porto pelo Mundial de Clubes
Estêvão durante Palmeiras x Porto pelo Mundial de Clubes  • Francois Nel/Getty Images
Compartilhar matéria

Contratado pelo Chelsea, mas eliminado por ele no Mundial de Clubes, Estêvão viveu uma situação inusitada na sexta-feira (4). O jovem atacante de 18 anos se despediu do Palmeiras em um confronto direto com o clube que será seu destino na Europa, mas, ao contrário do que muitos torcedores imaginam, ele não poderá defender os Blues nesta edição do torneio.

A Fifa não permite que um jogador atue por dois clubes diferentes na mesma edição do Mundial. Como Estêvão já entrou em campo com a camisa do Palmeiras na competição, ele está impedido de ser utilizado pelo Chelsea, mesmo que a transferência já esteja acertada.

Além disso, o prazo de inscrição de atletas para o Mundial também chegou ao fim. A janela emergencial aberta pela Fifa, válida entre os dias 27 de junho e 3 de julho, autorizava até duas contratações e até seis mudanças por time. Estêvão não foi incluído na lista inglesa.

Somando o valor fixo de venda mais metas, o Palmeiras negociou Estêvão ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (R$ 356,7 milhões, na cotação da época) em junho de 2024.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais