CNN Esportes

Ex-presidente do Valencia xinga Vini Jr: "M**** como pessoa"

Em maio de 2023, brasileiro foi alvo de gritos racistas por parte da torcida do clube espanhol

Gabriel Teles, da CNN
Vinícius Jr. em jogo do Real Madrid contra o Valência  • 21/5/2023 REUTERS/Pablo Morano
Compartilhar matéria

Paco Roig, ex-presidente do Valencia, xingou Vini Jr ao falar sobre a postura do craque brasileiro nos jogos do Real Madrid. Constante alvo de ofensas racistas na Espanha, o atacante é criticado pelas suas reações em resposta às injúrias que sofre.

No caso mais famoso de perseguição contra o atleta, parte da torcida do Valencia, no estádio Mestalla, ofendeu Vinicius e a partida chegou a ser paralisada por conta dos gritos racistas. Em desacordo, Paco Roig afirmou estar presente no jogo e disse que a torcida chamou o brasileiro de “tonto” e não de “mono” (que significa macaco em espanhol).

“Será um grande jogador, creio que é, mas é uma m**** como pessoa, sempre indo ao árbitro. Estive na América do Sul vinte ou trinta vezes e nunca me aconteceu nada. Vou lá com humildade e falo com carinho. Não posso sair falando que sou o conquistador. Esse cara não dá”, declarou Roig, que foi o mandatário do Valencia entre 1994 e 1997, durante entrevista ao site espanhol "Relevo".

Por conta do ocorrido no jogo do Valencia, Vini Jr acionou a Justiça espanhola em busca de punições em casos de racismo. Em junho de 2023, em decisão inédita na corte da Espanha, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão pelos ataques racistas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais