
“Falou na cara”: Luis Enrique pediu saída de Neymar do PSG, diz Luis Campos
Conselheiro de futebol do clube concedeu entrevista a TV francesa

A saída de Neymar do Paris Saint-Germain, em 2023, foi um pedido direto do técnico espanhol Luis Enrique, revelou, nesta segunda-feira (15), Luis Campos, conselheiro de futebol do PSG.
Em entrevista ao canal francês RMC Sport, o dirigente português ainda afirmou que o vitorioso treinador falou isso "cara a cara" em uma conversa com o atual capitão do Santos.
Luis Enrique foi o primeiro a dizer a Neymar: ‘É bom que você vá embora’. Ele disse isso cara a cara. Porque ele pensa o futebol de uma forma diferente: jogar coletivamente, escalar quem foi o melhor no treino da semana
Neymar, vale lembrar, foi contratado pelo PSG junto ao Barcelona na maior transferência da história do futebol, em 2017. Na ocasião, o time francês bancou a multa rescisória no valor de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões na época).
Luis Enrique e Neymar ganharam a Champions League juntos
Pelo PSG, Neymar atuou em 173 partidas, marcando 118 gols e dando 70 assistências. Ele conquistou 13 títulos, todos nacionais, com destaque para cinco troféus da Ligue 1.
O brasileiro trocou a França pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2023. A saída realmente coincidiu com a chegada de Luis Enrique ao PSG.
A dupla trabalhou junta no Barcelona entre 2014 e 2017, quando Neymar foi para o PSG. Eles conquistaram a Champions League pelo Barça em 2015, e Neymar marcou um dos gols da final contra a Juventus.
No PSG, Neymar não foi capaz de repetir o feito e levar o clube francês ao título da Europa. Já Luis Enrique conseguiu, na última temporada, com direito a goleada sobre a Inter de Milão na final.
(Publicado por Luccas Oliveira)


