CNN Esportes

Fãs de Taylor Swift ajudam Bellingham a vencer prêmio "Golden Boy"; entenda

Premiação é entregue ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos

Maria Fernanda Ramos, da Itatiaia
Bellingham venceu o prêmio de melhor jogador jovem do mundo
Bellingham venceu o prêmio de melhor jogador jovem da Europa  • Divulgação/ @GoldenBoyAwards
Compartilhar matéria

O atacante Jude Bellingham, do Real Madrid, venceu o prêmio "Golden Boy" de 2023, da revista italiana Tuttosport. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17).

O prêmio é dado ao melhor jogador da Europa com menos de 21 anos, sob votação popular. Ele competia com outros 17 jogadores indicados pelo veículo.

O atacante é um dos grandes destaques do Real Madrid nesta temporada. Bellingham, recém chegado ao clube espanhol, entrou em campo 14 vezes, fez 13 gols e deu três assistências.

Ajuda de Taylor Swift?

Bellingham pode ter tido uma ajuda inusitada para a votação do prêmio: a dos fãs da cantora americana Taylor Swift. No começo da votação, em setembro, quem vencia era o lateral-esquerdo Alejandro Baldé, do Barcelona-ESP, no entanto, a votação teve uma reviravolta.

O rumo da votação mudou após uma fala de Baldé criticando Taylor Swift viralizar e, então, os fãs fizeram uma campanha para que Jude Bellingham, do rival, Real Madrid-ESP, vencesse.

Em maio, Alejandro disse que não gostava da cantora e isso foi suficiente para que os fãs, denominados "swifties", iniciassem uma campanha por Bellingham, com a hashtag #JudeGoldenBoy.

Pouco depois da crítica de Baldé viralizar, Bellingham saltou de 30% para 89% dos votos, enquanto Baldé foi de 43% para 8%.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais