
Fifa pede para jogadores esconderem credenciais no Mundial de Clubes
Entidade máxima teme que liberação de acesso às instalações dos estádios seja copiado por falsificadores
Preocupada com a segurança nos Estados Unidos, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) pediu para que os jogadores escondam suas credenciais do Mundial de Clubes.
Segundo o jornal inglês The Sun, a regra passou a valer após a goleada de 10 a 0 do Bayern de Munique sobre o Auckland City.
Na zona mista após a vitória, jogadores do time alemão foram instruídos por funcionários da Fifa a entregarem seus crachás antes das entrevistas, no TQL Stadium. Alguns atletas chegaram a pedir explicações sobre a nova regra.
Entenda a preocupação da Fifa
Segundo informado pela entidade máxima do futebol, existe a preocupação de que os credenciamentos sejam usados de forma indevida.
Cada crachá possui um QR code que dá a jogadores e comissão técnica passe livre para as principais dependências dos estádios, como vestiários, zonas mistas e camarotes.
A Fifa teme que, com um crachá visível na TV ou em postagens nas redes sociais, esse QR code seja copiado por falsificadores.
Além dos envolvidos no Mundial que viajaram com os clubes participantes, a Fifa também alertou os responsáveis pela cobertura da Copa do Mundo.


