Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    França e Espanha reforçam segurança na Champions após ameaça do Estado Islâmico

    Grupo reivindicou a responsabilidade pelo recente ataque a uma casa de shows em Moscou

    Torcedores do Real Madrid durante o jogo contra o RB Leipzig, pela Champions
    Torcedores do Real Madrid durante o jogo contra o RB Leipzig, pela Champions Angel Martinez/Getty Images

    Dominique VidalonEmma PinedoVincent Daheronda Reuters

    França e Espanha reforçarão a segurança antes das quartas de final da Champions League que serão realizadas em Madri e Paris, nas noites desta terça (9) e desta quarta-feira (10), disseram importantes autoridades governamentais, citando ameaças do Estado Islâmico.

    “Com relação ao jogo que será realizado na região de Paris, o chefe de polícia reforçou consideravelmente a segurança”, afirmou o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, a repórteres em um evento para a imprensa sobre a segurança da Olimpíada.

    O Paris Saint-Germain jogará contra o Barcelona em Paris na noite de quarta.

    “Vimos, entre outras coisas, uma comunicação do Estado Islâmico que visa especialmente os estádios. Isso não é novidade”, acrescentou.

    O Estado Islâmico teria ameaçado quatro locais de jogos da Champions League desta semana, incluindo o Parc des Princes, em Paris, e dois jogos em Madri, nos estádios de Real Madrid e Atlético de Madrid — que enfrentam o Manchester City e o Borussia Dortmund, respectivamente.

    Em Londres, o Arsenal enfrenta o Bayern de Munique nas quartas de final na noite desta terça-feira.

    As autoridades espanholas enviarão 2.000 policiais extras para reforçar a segurança na capital para os dois jogos, disse a porta-voz do governo, Pilar Alegria, aos repórteres. Segundo ela, o nível de alerta de terrorismo foi elevado para 4 em uma escala de 5.

    O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo recente ataque a uma casa de shows em Moscou que matou pelo menos 143 pessoas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas