
França empata com Islândia e vê Ucrânia se aproximar nas Eliminatórias
Precisando de uma simples combinação de resultados para ir a Copa, franceses desperdiçam chance e diminuem vantagem pro segundo lugar

A França entrou em campo nesta quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com a possibilidade de praticamente assegurar sua vaga no próximo mundial. Bastava uma vitória sobre a Islândia combinada com um tropeço da Ucrânia diante do Azerbaijão. Mas os franceses acabaram cedendo o empate por 2 a 2.
O jogo começou com pressão da França, mas foi a Islândia quem abriu o placar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Pálsson aproveitou um bate-rebate na área e empurrou a bola para o fundo do gol defendido por Maignan. O goleiro Ólafsson se destacou na primeira etapa, frustrando várias investidas da seleção visitante.
No segundo tempo, a França reagiu rápido. Aos 17 minutos, Nkunku cortou para o meio e acertou o canto esquerdo do goleiro para igualar o placar. Cinco minutos depois, Akliouche lançou para Mateta, que completou de carrinho para virar a partida.
A vantagem francesa, porém, durou pouco. Aos 24 minutos, em um contra-ataque rápido, Gudmundsson rolou para Hlynsson, que deixou tudo igual no placar, decretando o 2 a 2 final.
Com o empate, a França segue na liderança do grupo, mas agora vê a Ucrânia se aproximar após vencer o Azerbaijão, por 2 a 1, mantendo acesa a disputa pela classificação direta à Copa do Mundo de 2026.