Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Bayer Leverkusen bate Kaiserslautern e é campeão da Copa da Alemanha

    Depois de ser campeão da Bundesliga e peder a final da Europa League, time de Xabi Alonso garantiu a taça da Copa da Alemanha

    Esse foi o segundo título do Leverkusen na temporada
    Esse foi o segundo título do Leverkusen na temporada Reprodução/X/Bayer Leverkusen

    Da CNN

    Mais um! Depois de vencer a Bundesliga de forma invicta, o Bayer Leverkusen garantiu mais uma taça para a sua galeria na tarde deste sábado (26). No Estádio Olímpico de Berlim, o time de Xabi Alonso bateu o Kaiserslautern por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copa da Alemanha.

    A decisão foi dominada pelo time de Xabi Alonso desde o primeiro minuto. O golaço de Granit Xhaka, com uma bela finalização de longe, logo aos 17 minutos do primeiro tempo, deu tranquilidade ao time campeão da Bundesliga. No final do primeiro tempo, porém, um grande susto: Kossounou recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida.

    Mesmo com um a mais e tentando pressionar em busca do empate, o Kaiserslautern, que ficou na 13ª colocação da segunda divisão do Campeonato Alemão, pouco conseguiu incomodar o Bayer, mesmo com um bom número de finalizações.

    Foi nos minutos iniciais da segunda etapa que o Kaiserslautern mais incomodou. Primeiro com Ache, que recebeu bom passe e chutou rasteiro, com a bola passando rente à trave. Logo depois, o goleiro Hrádecký teve que se esticar todo para impedir o empate, mais uma vez em finalização do atacante alemão Ache.

    Após o susto, o jogo passou a ficar mais morno e foi o Leverkusen que assustou. Com 28 minutos de segunda etapa, o ala Frimpong, um dos principais nomes da equipe na temporada, perdeu grande chance de aumentar o placar e sacramentar o título.

    Mesmo com um a menos por mais de 45 minutos, o time de Xabi Alonso seguiu jogando da maneira que encantou os torcedores ao redor do mundo durante a temporada e garantiu o segundo título em 2023/24.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas