Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Clube alemão terá primeira treinadora na história do futebol do país

    Ingolstadt disputa a terceira divisão do Campeonato Alemão

    Sabrina Wittmann, nova técnica do FC Ingolstadt 04
    Sabrina Wittmann, nova técnica do FC Ingolstadt 04 @Schanzer

    Da Reuters

    O FC Ingolstadt anunciou nesta quinta-feira (2) que Sabrina Wittmann é a primeira mulher a ser nomeada técnica do futebol profissional alemão. Ela substitui Michael Köllner interinamente até o final da terceira divisão do Campeonato Alemão.

    “Claro, é um momento incrivelmente lindo. Acho que para todos. Mas para mim foi, antes de mais nada, o fato de que a tarefa que me foi dada é muito mais especial para mim do que realmente ser a primeira mulher [treinadora] no futebol profissional”, disse Wittmann durante a primeira coletiva de imprensa no novo cargo, nesta sexta-feira (3).

    “Ontem (quinta-feira (2)) foi totalmente emocionante, uma montanha-russa de emoções. Mas, no geral, foi um dia incrivelmente maravilhoso”, acrescentou.

    Wittmann, de 32 anos, está no FC Ingolstadt desde 2009, primeiro como jogadora, depois como treinadora de vários times da base. Mais recentemente, treinou o Sub-19 por três anos. O foco agora está nos três jogos restantes na Terceirona Alemã.

    “A reação foi boa. Quanto mais e mais tempo passarmos juntos, melhor. E acho que é isso que mais espero nos próximos dias: trabalhar com os jogadores, porque é claro que também é muito valioso para mim”, explicou Wittmann.

    O clube deposita grande confiança nela, com o diretor esportivo Ivica Grilc ciente da reação ao ter uma mulher treinando um time profissional masculino pela primeira vez.

    “Não pensamos duas vezes porque simplesmente dizemos que ou alguém tem qualidade ou não. E então independentemente do gênero e claro que sabíamos que haveria um eco, mas também muito positivo. E é por isso que não fazemos distinções”, disse.

    Sabrina Wittmann assume a equipe na 11ª colocação. Os “Schanzers” não podem mais ser rebaixados. A nova treinadora terá a primeira oportunidade no domingo (5), quando o FC Ingolstadt receberá o Waldhof Mannheim dentro de casa, em Ingolstadt.

    Produção: Ayhan Uyanik, Louisa Off e Ulrike Heil

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas