Goleiro da Premier League recusa convocação para a seleção da Alemanha
Leno foi convocado, mas recusou por saber que não jogaria
Goleiro do Fulham, Bernd Leno surpreendeu a todos e decidiu recusar a convocação para defender a seleção da Alemanha. O jogador foi chamado para integrar o time de Julian Nagelsmann por conta das ausências de Manuel Neuer e Marc Ter Stegen, mas preferiu seguir treinando em Londres.
“Disseram que eu iria fazer parte do elenco, mas que não iria jogar. Por isso, eu preferi continuar treinando em Londres, mas estarei pronto quando precisarem de mim. Tenho 32 anos e não sou mais um novato”, afirmou o goleiro ao jornal alemão Bild.
Leno não teve muitas chances com a camisa da seleção nacional, justamente por conta da concorrência com Neuer e Ter Stegen na meta alemã. Aos 32 anos, o goleiro do Fulham soma nove jogos pelo time principal.
O goleiro apareceu para o futebol profissional no Stuttgart, ainda em 2011, quando surgiu como uma promessa. Antes de chegar ao Fulham, passou por Bayer Leverkusen e Arsenal.
Nesta Data Fifa, a Alemanha entra em campo em duas oportunidades pela Nations League. Primeiro, fora de casa, o time de Nagelsmann pega a Bósnia e Herzegovina, e três dias depois encara a Holanda, na Allianz Arena.