Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do Borussia Dortmund deixa equipe alemã após vice na Champions

    Treinador estava no comando da equipe principal desde maio de 2022

    Terzic tinha contrato até junho de 2025
    Terzic tinha contrato até junho de 2025 Reprodução/Borussia Dortmund

    Da CNN

    O Borussia Dortmund anunciou, nesta quinta-feira (13), que o alemão Edin Terzic não é mais o técnico da equipe. Em nota oficial, o clube afirmou que o treinador de 41 anos pediu rescisão imediata do contrato, que ia até 30 de junho de 2025.

    “Foi uma grande honra poder levar este grande clube à vitória da Copa da Alemanha e, mais recentemente, à final da Liga dos Campeões. Pedi aos responsáveis ​​uma conversa após a nossa final em Wembley, porque, depois de dez anos no Borussia, incluindo cinco anos na equipe técnica e dois anos e meio como treinador principal, tenho a sensação de que o próximo reinício será acompanhado por um novo homem”, afirmou.

    “Quem me conhece sabe que, durante esse processo de tomada de decisão nas últimas semanas, dois corações bateram no meu peito. Mas, mesmo depois de discussões intensas, o meu sentimento básico não mudou. Desejo sempre o melhor ao Borussia Dortmund“, disse.

    Terzić trabalhou no Dortmund por 10 anos. Já comandou a equipe sub-19, sub-17, sub-16 e o time B. Entre 2010 e 2013, quando atuava nas categorias de base, também era olheiro e se reportava a Jurgen Klopp, técnico da equipe principal na época.

    Foi auxiliar do Besiktas entre 2013 e 2015 e do West Ham entre 2015 e 2017. Em 2018, voltou ao clube alemão como parte da equipe técnica e assumiu o time principal em dezembro de 2020 e ficou por seis meses, período em que conquistou a Copa da Alemanha.

    O treinador voltou ao comando da equipe principal em maio de 2022 e levou o time à final da Champions League desta temporada e terminou a Bundesliga em 5º lugar na tabela.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas