Barcelona coloca data para voltar ao Camp Nou, mas pode ter entrave
Clube trabalha para reinaugurar o estádio, mas regulamento da Uefa pode ser entrave
O Barcelona trabalha para colocar o Estádio Spotify Camp Nou em uso o mais rápido possível e deseja sediar ao menos uma partida na casa reformada até o fim de 2024. Foi o que disse a vice-presidente institucional do clube, Elena Fort, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7).
De acordo com Fort, o Barça já enviou à prefeitura o projeto de reabertura do estádio, o corpo de bombeiros também já deu o “ok” para a operação e falta apenas obter a licença para conseguir efetuar o retorno ao local.
Contudo, diz a vice-presidente, os planos de voltar a jogar em sua casa ainda antes do fim do ano dependerão de uma logística que poderá sofrer a interferência da Uefa.
Isso porque a entidade que comanda o futebol europeu não permite que um clube jogue em dois estádios diferentes na fase de liga da Champions League. Desde o início da reforma no Camp Nou, o Barcelona tem atuado no Estádio Olímpico de Montjuic.
O Barça tem compromisso pela Champions no dia 29 de janeiro, contra a Atalanta, três dias depois de receber no mesmo estádio o Valencia, por LaLiga.
Segundo Elena Fort, o clube “uma vez que voltar ao Spotify Camp Nou, será para ficar. Em janeiro, precisaremos ter uma logística para jogar em dois estádios. Se identificarmos que isso não tem sentido, determinaremos concretamente uma data de retorno”.
Ainda de acordo com a dirigente, a projeção é que o Barcelona conclua todas as obras do estádio em junho de 2026.