CNN Esportes

Com gol brasileiro, Real Madrid vence o Alavés e cola no Barcelona

Equipe de Carlo Ancelotti sofreu no fim com dois gols relâmpagos do Alavés, mas garantiu mais três pontos na LALIGA

Leonardo Martins, da CNN
Rodrygo comemora seu gol contra o Alavés
Rodrygo comemora seu gol contra o Alavés  • Mateo Villalba/Getty Images
Compartilhar matéria

O Real Madrid cochilou no fim, mas conseguiu vencer o Alavés por 3 a 2, nesta terça-feira (24), no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela sétima rodada da LALIGA.

Com a vitória em casa, os Merengues chegam a 17 pontos (5 vitórias e 2 empates) e ficam a um ponto do Barcelona, líder do Espanhol e que joga nesta quarta-feira (25) contra o Getafe.

O Real Madrid abriu o placar logo no primeiro minuto com o defensor Lucas Vazquez. Aos 40, Mbappé fez o segundo da equipe e seu sexto gol em cinco jogos seguidos com a camisa branca. O brasileiro Rodrygo anotou o terceiro no início da segunda etapa.

Carlos Benavidez e Kike Garcia colocaram emoção nos minutos finais e marcaram os dois gols do Alavés na partida.

Endrick em campo

O jovem Endrick, mais uma vez, foi utilizado por Ancelotti no segundo tempo. Aos 24, ele substituiu Rodrygo e em seu primeiro lance mandou a bola na trave. Endrick também levou o amarelo após entrada dura no adversário no final da partida.

Standings provided by Sofascore
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais