CNN Esportes

Éder Militão volta a jogar pelo Real Madrid após drama de oito meses

Zagueiro brasileiro se recuperava de mais uma lesão grave no joelho

Luccas Oliveira, da CNN
Éder Militão se prepara para entrar no Real Madrid contra o PSG, ao lado de Modric e Xabi Alonso
Éder Militão se prepara para entrar no Real Madrid contra o PSG, ao lado de Modric e Xabi Alonso  • Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Compartilhar matéria

O zagueiro brasileiro Éder Militão voltou a jogar pelo Real Madrid, nesta quarta-feira (9), após oito meses afastado para se recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O retorno, porém, não foi dos mais cômodos. O jogador de 27 anos entrou no segundo tempo da partida contra o PSG, pela semifinal do Mundial de Clubes, quando o time francês já vencia por 3 a 0.

Militão não atuava desde novembro de 2024. Na ocasião, ele teve uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior, com lesão em ambos os meniscos da perna direita, em partida contra o Osasuna. Ele precisou ser operado.

Foi a segunda lesão grave no joelho de Éder Militão desde que chegou ao Real Madrid, em 2019. Em 2023, ele já havia desfalcado os merengues por oito meses, depois de romper os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.

Carvajal também retorna de lesão

Outro multicampeão pelo Real Madrid entrou no segundo tempo da partida contra o PSG. O experiente lateral Dani Carvajal, um dos capitães do time, foi acionado pelo técnico Xabi Alonso, pouco depois de Militão.

O espanhol Carvajal, de 33 anos, ficou ainda mais tempo de molho do que Militão. Ele rompeu dois ligamentos e um tendão do joelho direito em partida contra o Villarreal, em outubro passado.

Ele também não havia jogado pelo Real Madrid desde então.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais