Ídolo do Barcelona, Iniesta recebe homenagem do Real Madrid
Espanhol anunciou aposentadoria aos 40 anos de idade
Rival histórico do Barcelona, o Real Madrid publicou, na manhã desta terça-feira (8), uma mensagem de agradecimento a Andrés Iniesta, um dos maiores ídolos do Barcelona. Lenda do futebol espanhol, o jogador oficializou, nessa segunda (7), sua aposentadoria, aos 40 anos.
Por meio das redes sociais, o Real Madrid relembrou que Iniesta marcou o gol mais importante da história da Espanha. Há 14 anos, na África do Sul, o meio-campista balançou as redes contra a Holanda já na prorrogação da final da Copa do Mundo. Com o 1 a 0 no placar, a “La Roja” se consagrou campeã pela primeira vez.
“Diante do anúncio de Andrés Iniesta sobre a sua aposentadoria como jogador profissional, o Real Madrid, o seu presidente e a sua diretoria querem demonstrar reconhecimento, admiração e carinho a uma das grandes lendas do futebol espanhol e do futebol mundial”, iniciou o clube merengue.
View this post on Instagram
“Iniesta contribuiu com seu futebol e com seus valores para engrandecer o futebol, além dos numerosos títulos durante a carreira. Seu gol histórico na final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ficará na memória de todos os torcedores espanhóis. O Real Madrid deseja muita sorte a ele e à sua família nesta nova etapa da vida”, encerrou.
Carreira de Iniesta
Ao longo dos 22 anos como profissional, Iniesta acumulou dezenas de títulos e encantou o mundo do futebol com sua capacidade técnica. Em um dos dias de maior inspiração, o ex-camisa 8 do Barcelona foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu, em Madri, pela torcida rival.
A cena marcante aconteceu quando o jogador foi substituído durante a goleada dos catalães sobre o Real, por 4 a 0, em 2015, pelo Campeonato Espanhol. Bicampeão europeu e campeão mundial pela Espanha, Iniesta também faturou, por exemplo, nove títulos da LaLiga e quatro edições da Champions League pelo Barcelona.
Na vitoriosa carreira, Andrés também defendeu o Vissel Kobe, do Japão, e o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.