James Rodríguez jogou apenas 20 minutos em um mês no Rayo Vallecano
Meia ex-São Paulo nem saiu do banco no empate contra o Girona, nesta quarta-feira (25)
Após passagem frustrante pelo São Paulo, o meia-atacante James Rodríguez não vem tendo vida fácil no Rayo Vallecano, clube espanhol que disputa LALIGA.
Anunciado em 26 de agosto, há um mês, o colombiano de 33 anos atuou por apenas 20 minutos com a camisa do time de Madri.
Na partida desta quarta-feira (25), quando o Rayo Vallecano empatou em 0 a 0 com o Girona, fora de casa, James nem sequer saiu do banco de reservas, sendo preterido por nomes menos conhecidos, como Randy Nteka, Alvaro Garcia e Unai López.
Destaque da Colômbia, James ainda não foi titular no Rayo
Nas duas partidas anteriores do Rayo, a vitória sobre o Osasuna e o empate com o Atlético de Madrid, James Rodríguez atuou por 3 e 17 minutos, respectivamente, sempre saindo do banco de reservas.
A situação seria mais aceitável se o jogador ex-São Paulo não tivesse tido grande destaque com a seleção da Colômbia na última Data Fifa, com jogos em 6 e 10 de setembro.
Após partida discreta no empate com o Peru, James foi protagonista na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, atual campeã do mundo, com um gol e uma assistência.
Busca por protagonismo ainda não se pagou
James Rodríguez, vale lembrar, deixou o São Paulo alegando que desejaria voltar à LALIGA, onde atuou entre 2014 e 2019 pelo Real Madrid, para ter o protagonismo que não conseguiu no time brasileiro.
No Brasil, o colombiano atuou em 22 partidas, 11 delas como titular, marcou dois gols e deu quatro assistências.
O Rayo Vallecano volta a campo no próximo sábado (28) contra o Leganés, em casa, pela 8ª rodada de LALIGA. O time ocupa, atualmente, a 10ª posição, com 9 pontos conquistados.