Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente do Barcelona: “Temos 48 Champions”

    Joan Laporta contou as conquistas de todas as modalidades para valorizar a marca do clube

    Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre Champions conquistadas
    Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre Champions conquistadas Divulgação/Barcelona

    Da CNN

    Na última desta quarta-feira (12), Joan Laporta, presidente do Barcelona, deu um discurso surpreendente. O mandatário culé afirmou que o clube tem 48 conquistas de Champions League e, por isso, “são os melhores do mundo”.

    “A marca Barça está forte. Somos o melhor clube do mundo, temos 48 Champions”, disse Laporta durante discurso ao Senado espanhol.

    Para chegar ao alto número, Laporta precisou somar as conquistas de todas as modalidades do clube que já levantaram o troféu mais importante da Europa. Além do futebol masculino e feminino, que somam oito títulos, o presidente contou com as taças do basquete, handebol, futsal e hóquei.

    Além disso, o presidente também falou sobre a situaçao financeira do clube. De acordo com Laporta, o Barcelona voltará a ter lucro no final da temporada.

    “Depois de muito esforço, decisões corajosas e ousadas, posso dizer com orgulho que, após três anos, o clube terá resultados operacionais positivos. O plano de viabilidade está se cumprindo. Reduzimos a folha salarial em 180 milhões de euros e fizemos crescer o valor de mercado do elenco”, disse.

    Todas as Champions do Barcelona

    • Hóquei masculino: 22
    • Handebol masculino: 12
    • Futebol masculino: 5
    • Futsal masculino: 4
    • Futebol feminino: 3
    • Basquete masculino: 2

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas