CNN Esportes

Provocação, assistência e gol: Vini Jr se destaca em vitória do Real Madrid

Real Madrid venceu o Oviedo com show do brasileiro, que saiu do banco no segundo tempo

Anna Carolina Gomes, da CNN
Vini Jr comemorando terceiro gol da partida
Vini Jr provocando torcida do Oviedo após gol  • Divulgação/Vinicius Jr
Compartilhar matéria

A vitória do Real Madrid sobre o Real Oviedo por 3 a 0, neste domingo (24), fora de casa, em partida válida pela LaLiga, teve o destaque de Vinicius Júnior. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo, deu assistência e ainda marcou nos acréscimos.

O técnico Xabi Alonso optou por começar a partida com Vini no banco, colocando o atacante apenas na etapa final, no lugar de Rodrygo. Pouco tempo depois de entrar em campo, o camisa 7 serviu Mbappé, que marcou o segundo gol da equipe Merengue.

A entrada de Vinicius Jr. também agitou o ambiente no estádio Carlos Tartiere. O brasileiro caiu na área aos 35 minutos pedindo pênalti, mas o árbitro interpretou como simulação e deu cartão amarelo. Vaiado pela torcida do Oviedo, o atacante respondeu com provocações e relembrou que o time adversário acabou de subir da segunda divisão.

Após a assistência para Mbappé, Vinicius comemorou próximo à torcida rival, o que gerou mais tensão. O árbitro pediu que ele se afastasse, e o craque francês chegou a tapar a boca do companheiro para evitar uma possível expulsão.

Já nos minutos finais, o próprio Vini marcou o terceiro gol do Real Madrid e, ao celebrar, provocou novamente. O brasileiro fez um gesto usando dois dedos, relembrando que o Oviedo acabou de subir da segunda divisão.

O próximo compromisso do Real Madrid no Espanhol será no sábado (30), às 16h30 (de Brasília), contra o Mallorca.

Como foi o jogo

Mbappé abriu o marcador aos 37 minutos. Aurélien Tchouaméni recuperou a bola no meio contra Leander Dendoncker e acionou Arda Güler. O turco tocou rápido para o francês, que girou na entrada da área e finalizou rasteiro.

Os donos da casa quase empataram pouco depois, quando o chute rasteiro de Kwasi Sibo acertou a trave e saiu.

Mas foi o Real Madrid quem voltou a balançar a rede. Aos 38 do segundo tempo, após recuperar a posse no meio, Vini Jr, que começou a partida no banco de reservas, lançou Mbappé, que finalizou com calma para ampliar.

Já nos acréscimos, Vinícius apareceu livre na área e bateu colocado no canto, marcando o terceiro e último gol da partida.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais