Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rádio espanhola crava saída de Vitor Roque do Barcelona

    Imprensa local destaca que atacante brasileiro não está nos planos do técnico Xavi para próxima temporada

    Vitor Roque pode estar de saída do Barcelona
    Vitor Roque pode estar de saída do Barcelona Foto: Mateo Villalba/Getty Images

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    O atacante brasileiro Vitor Roque deverá deixar o Barcelona no fim desta temporada. A informação foi publicada pela rádio espanhola Cadena SER nesta segunda-feira (13), destacando que o jogador não está nos planos do técnico Xavi para 2024/2025.

    Conforme o veículo, o ex-jogador Deco, que é diretor de futebol do clube e participou da contratação do brasileiro, definiu que Vitor Roque será emprestado, fato rechaçado por André Cury, empresário do atacante, em entrevista na última semana. A saída do jogador deve abrir espaço para a inscrição de novos reforços, seguindo das regras do fair-play financeiro na LALIGA.

    Aos 19 anos, Vitor Roque chegou ao Barcelona no fim de 2023, em transferência de 74 milhões de euros (R$ 410 milhões), incluindo bônus e impostos. Apesar das grandes expectativas, o brasileiro fez apenas 13 jogos na temporada, sendo dois como titular, marcando dois gols.

    Nas últimas quatro partidas da equipe catalã, o jogador não saiu do banco de reservas. A última vez em que ele esteve em campo foi na vitória sobre o Cádiz, em 17 de abril, quando foi titular e substituído no começo do segundo tempo.

    Restando quatro jogos para o fim da temporada, o Barcelona não vai conquistar títulos e está em 3º lugar no Campeonato Espanhol, que já tem o Real Madrid como campeão. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (16), fora de casa, contra o Almería.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original