
Sem Lamine Yamal, Barcelona busca virada contra o Real Oviedo pela La Liga
A equipe catalã superou o time das Astúrias por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da liga nacional
Na partida válida pela sexta rodada da La Liga, o Barcelona visitou o Real Oviedo e superou o adversário, nesta quinta-feira (25), pelo placar de 3 a 1.
Os donos da casa saíram na frente com um golaço de Alberto Reina. No segundo tempo, o Barça empatou com Eric García e conseguiu virar o confronto graças a Robert Lewandowski, que marcou de cabeça. Perto dos acréscimos, Ronald Araújo sacramentou a vitória também de cabeça.
Uma ausência sentida pelos catalães foi do atacante Lamine Yamal. Segundo colocado no prêmio de melhor do mundo da Bola de Ouro na última segunda-feira (22), o jovem de 18 anos ficou fora do jogo por conta de uma lesão.
Com o triunfo, o Barcelona se manteve na segunda posição do Campeonato Espanhol, com 16 pontos conquistados, dois a menos que o líder Real Madrid. No próximo domingo (28), às 13h30 (de Brasília), o clube recebe a Real Sociedad, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Já o Real Oviedo, ocupa a 18ª colocação da liga nacional, com três pontos. A equipe da região das Astúrias busca se recuperar diante do Valencia, em jogo que será realizado na próxima segunda-feira (29), às 16h.
O jogo
Favorito antes do início da partida, o Barcelona começou pressionando o adversário em busca do seu gol. Logo aos nove minutos, o atacante Marcus Rashford acertou um belo voleio e o goleiro Aarón Escandell fez grande defesa.
Aos 21, Rashford arriscou de fora da área e obrigou Escandell a voar para realizar a defesa. Já aos 31 minutos, o brasileiro Raphinha carimbou a trave e, no rebote, o arqueiro do Real Oviedo voltou a brilhar parando a finalização do zagueiro Ronald Araújo.
Na sequência, quem saiu na frente foi o time da casa. O goleiro Joan García saiu jogando com os pés e perdeu a bola fora da área. O volante Alberto Reina aproveitou a bobeada do Barça e foi feliz em um chute por cobertura de muito longe.
Na volta do intervalo, o Real Oviedo levou perigo com o ponta Haissem Hassan, que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a bola foi espalmada por Joan García.
Sem se abalar com a desvantagem, o Barcelona chegou ao empate aos 10 minutos. O atacante Ferran Torres bateu dentro da área, Aarón Escandell deu rebote e o lateral Eric García conferiu quase em cima da linha para fazer 1 a 1.
A virada dos catalães saiu na marca de 25 minutos, quando o meio-campista Frenkie de Jong acertou um cruzamento na medida para o atacante Robert Lewandowski anotar de cabeça.
Por fim, Ronald Araújo deu números finais a partida. Rashford cruzou na área e o defensor uruguaio cabeceou no cantinho para sacramentar a vitória em 3 a 1.


