Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vini Jr e Savinho são finalistas em prêmios de melhores de LALIGA

    Os cinco finalistas de cada categoria foram anunciados nesta terça-feira (23)

    Savinho e Vinicius Júnior disputam a bola em Real Madrid x Girona por LALIGA
    Savinho e Vinicius Júnior disputam a bola em Real Madrid x Girona por LALIGA Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

    Bruno Rodriguesda CNN

    O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, é um dos finalistas ao prêmio de melhor jogador de LALIGA na temporada 2023/2024, que se encerra neste fim de semana. Savinho, atacante do Girona, concorre ao prêmio de melhor sub-23 da competição.

    Os cinco finalistas de cada categoria foram anunciados por LALIGA em um evento na manhã desta quinta-feira (23), que contou com a presença de embaixadores do torneio e jornalistas de todo o mundo, no qual a CNN Brasil esteve presente de maneira virtual. O anúncio dos vencedores será realizado no dia 28 deste mês.

    Campeão com o Real Madrid, Vini Jr concorre com o companheiro de equipe Jude Bellingham; Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid; Isco, do Real Betis; e com Artem Dovbyk, do Girona, vice-artilheiro do Espanhol.

    Na premiação ao melhor atleta sub-23 da temporada, Savinho compete com Cubarsí e Lamine Yamal, ambos do Barcelona; Javi Guerra, do Valencia; e com Johnny Cardoso, do Real Betis.

    Campeão espanhol… e da Champions?

    Em 25 partidas de LALIGA na atual temporada, Vinicius Júnior marcou 15 gols e deu cinco assistências. Campeão espanhol, o brasileiro ainda poderá conquistar o título da Champions League.

    Na decisão europeia, marcada para o próximo dia 1º de junho, o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, em Londres.

    Estatísticas de Vinicius Júnior nesta temporada de LALIGA
    Estatísticas de Vinicius Júnior nesta temporada de LALIGA / Sofascore/CNN Brasil

    Os nomes dos finalistas a melhor jogador de LALIGA foram anunciados no evento desta terça-feira por Fernando Morientes, ex-atacante do Real Madrid. Na opinião do ex-jogador, Vini Jr teve grande temporada, mas o prêmio deveria ir para outro atleta.

    “A temporada de Vini é espetacular, mas fico com Bellingham. Em seu primeiro ano no Real Madrid, teve uma adaptação fantástica. Outra liga, outro país, outro idioma, comida diferente… Se adaptou muito bem e teve uma primeira parte de liga espetacular”, afirmou Morientes.

    Savinho, revelação em surpresa da liga

    Aos 20 anos, Savinho foi um dos principais nomes da equipe surpresa de LALIGA na temporada 2023/2024.

    Com nove gols e nove assistências em 37 jogos, o atacante ajudou o Girona a realizar uma campanha histórica, com um terceiro lugar que garantiu ao clube catalão a classificação à próxima Champions League.

    Estatísticas de Savinho nesta temporada de LALIGA
    Estatísticas de Savinho nesta temporada de LALIGA / Sofascore/CNN Brasil

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas