Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Aston Villa vence Arsenal e City confirma liderança na Premier League

    Bailey e Watkins marcaram os gols da vitória no fim do segundo tempo

    Bailey comemora gol do Aston Villa sobre Arsenal na Premier League
    Bailey comemora gol do Aston Villa sobre Arsenal na Premier League Divulgação/Aston Villa

    Ana Cristina Schwambachda CNN

    O Aston Villa venceu o Arsenal por 2 a 0 neste domingo (14) pela 33ª rodada da Premier League. No Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, o empate em 0 a 0 parecia se confirmar até os 38 minutos do segundo tempo, quando Bailey abriu o placar. Logo em seguida, aos 41, Watkins fechou a conta para os visitantes.

    Com a derrota, o Arsenal deixou a liderança, que tinha conquistado na última rodada, para o Manchester City. O City goleou o Luton Town por 5 a 1 no sábado (13) e chegou aos 73 pontos, assumindo a ponta da tabela, enquanto o Arsenal estacionou nos 71 e caiu para a segunda posição. O Liverpool, que também briga pelo título inglês, perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0 e, também com 71 pontos, está em terceiro lugar.

    A vitória foi muito importante para o Aston Villa que busca vaga na próxima Champions League. A equipe de Unai Emery é a quarta colocada e chegou aos 63 pontos, abrindo vantagem para o quinto colocado Tottenham, que estacionou nos 60 pontos depois de perder para o Newcastle no sábado (13) por 4 a 0.

    O Arsenal agora vira a chave para a Champions League. Os Gunners visitam o Bayern de Munique na quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final. No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 na Inglaterra.

    Já o Aston Villa enfrenta o Lille na quinta-feira (18), às 13h45 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Conference League. Na ida, o time inglês venceu por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar às semifinais.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas