CNN Esportes

Brasileiros do Chelsea, João Pedro e Andrey ganham 1º título da carreira

Atacante e volante participaram da vitória sobre o PSG na grande final

Luccas Oliveira, da CNN
João Pedro e Andrey Santos com o troféu do Mundial de Clubes
João Pedro e Andrey Santos com o troféu do Mundial de Clubes  • Buda Mendes/Getty Images
Compartilhar matéria

Únicos brasileiros do elenco do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes, o atacante João Pedro e o volante Andrey Santos conquistaram o primeiro título de suas respectivas carreiras, neste domingo (13).

Os jogadores, revelados por Fluminense e Vasco, respectivamente, participaram ativamente da grande final do Mundial, que terminou com uma vitória imponente do Chelsea sobre o PSG.

Enquanto João Pedro foi titular e marcou o terceiro gol dos Blues, Andrey Santos entrou no segundo tempo e jogou mais de 30 minutos, ajudando o time londrino a sair sem ser vazado na final.

"Estou vivendo o inexplicável", diz João Pedro

"Acho que estou vivendo o inexplicável", afirmou, em entrevista à CazéTV, João Pedro, que estava de férias, foi contratado junto ao Brighton e reforçou o Chelsea já no mata-mata, estreando contra o Palmeiras.

"Fico muito feliz de estar ao lado desse moleque (Andrey Santos) que eu vi pequeno. Quando eu estava no profissional, ele me via como um exemplo, e hoje estar podendo ganhar um título junto com ele é muito importante".

João Pedro de olho na Seleção?

Após marcar três gols em três partidas pelo Chelsea, até o momento, João Pedro aproveitou bem a vitrine do Mundial de Clubes. Nas redes sociais, torcedores brasileiros o pedem como camisa 9 da Seleção.

"Claro que estar na Seleção Brasileira é o sonho de todo o menino, tenho que seguir trabalhando, acredito que agora eu tenho que aproveitar esse momento", disse ele.

Confusão com Luis Enrique

João Pedro também foi protagonista de confusão após o apito final. Em meio à comemoração, o brasileiro foi agredido pelo técnico Luis Enrique e o goleiro Donnarumma, do PSG.

Ao ser perguntado sobre o assunto, João Pedro preferiu não entrar em detalhes.

"Não quero falar nada. Eles ficaram chateados, normal, perderam. Mas tem que aceitar, perder faz parte também. E vamos comemorar, porque somos campeões", disse ele.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais