Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Casemiro tem pior nota em goleada sofrida pelo Manchester United; Antony vai mal

    Brasileiros foram destaques negativos na vitória do Crystal Palace nesta segunda-feira (6)

    Manchester United's Casemiro reacts following the Premier League match at Selhurst Park, London. Picture date: Monday May 6, 2024. (Photo by Zac Goodwin/PA Images via Getty Images)
    Manchester United's Casemiro reacts following the Premier League match at Selhurst Park, London. Picture date: Monday May 6, 2024. (Photo by Zac Goodwin/PA Images via Getty Images) Zac Goodwin/PA Images via Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Brasileiros do Manchester United, Casemiro e Antony se destacaram negativamente na goleada por 4 a 0 sofrida pelo clube contra o Crystal Palace, nesta segunda-feira (6), pela 36ª rodada da Premier League.

    Segundo avaliação do SofaScore, Casemiro, volante que foi improvisado na zaga pelo técnico Erik ten Hag, teve a pior nota da partida — 5,9. Com 6,4, o atacante Antony foi o terceiro pior, à frente do compatriota e do lateral português Dalot (6,1). Veja abaixo:

    Notas do Manchester United na goleada sofrida para o Crystal Palace
    Notas do Manchester United na goleada sofrida para o Crystal Palace / SofaScore

    Casemiro falhou nos quatro gols da partida

    Casemiro ficou em campo por toda a partida e falhou nos quatro gols do time londrino. No primeiro, foi facilmente driblado por Olise, autor do gol, e chegou a dar um carrinho no vento.

    No segundo, perdeu a bola na lateral em roubada que originou o gol de Mateta. Depois, não acompanhou Mitchell, o autor do terceiro gol. E, no último, voltou a ser desarmado no campo de defesa e viu Olise marcar mais um golaço.

    Antony, por sua vez, ficou 60 minutos em campo e não teve ações ofensivas diretas. O Manchester United, aliás, chutou no gol apenas duas vezes em toda a partida. O meia-atacante brasileiro tem apenas 3 gols e 2 assistências em 37 partidas na temporada.

    Manchester United bateu marca negativa

    A sonora goleada de 4 a 0 sofrida pelo Manchester United contra o Crystal Palace fez o clube igualar uma marca negativa que não era atingida desde 1977.

    Os Red Devils chegaram a 81 gols sofridos na somatória de todas as competições da temporada 2023-24, algo que não acontecia desde 1976-1977, quando o clube terminou o Campeonato Inglês na sexta posição.

    Atualmente, o clube encontra-se na 8ª posição da Premier League, e a dura derrota para o Crystal Palace em Londres deixou muito difícil a possibilidade de o Manchester United se classificar para alguma competição europeia da próxima temporada.

    FA Cup pode salvar temporada ruim

    Ao menos via Premier League. Afinal, o clube dos brasileiros Casemiro e Antony está na final da FA Cup e vai enfrentar o rival Manchester City na decisão em 25 de maio. O campeão garante vaga na Europa League.

    Mesmo se perder para o Manchester City na final, os Red Devils podem se beneficiar, já que a vaga na Europa League iria para o sexto colocado da Premier League, enquanto o sétimo se classificaria para a Conference League.

    Atualmente, o sétimo colocado é o Chelsea, com a mesma pontuação do Manchester United (54 pontos). A vantagem dos Blues está exatamente no saldo de gols: 11 a favor e 3 negativos, respectivamente.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas