Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Clube da Premier League acusa árbitro do VAR de torcer para adversário; entenda

    Nottingham Forest reclamou de supostos pênaltis ignorados contra o Everton

    Brasileiro Danilo conversa com o árbitro Anthony Taylor durante a derrota do Nottingham Forest para o Everton
    Brasileiro Danilo conversa com o árbitro Anthony Taylor durante a derrota do Nottingham Forest para o Everton MI News/NurPhoto via Getty Images

    Matias Grezda CNN

    O Nottingham Forest acusou um árbitro da Premier League de ser torcedor do Luton Town, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em uma postagem extraordinária nas redes sociais após a derrota do time por 2 a 0 para o Everton, no domingo (21).

    Para o clube dos brasileiros Murillo e Danilo, três supostos pênaltis teriam sido ignorados durante a partida: um por toque de mão e outros dois por faltas em Giovanni Reyna e Callum Hudson-Odoi, do Forest.

    Os três lances foram ignorados pelo árbitro de campo Anthony Taylor, cujas decisões tiveram apoio do árbitro de vídeo (VAR) Stuart Attwell, a quem o Nottingham Forest acusa como suposto torcedor do Luton Town. Veja os lances no vídeo abaixo:

    A derrota deixou o Forest apenas um ponto acima do Luton, que está na 18ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento, a quatro jogos do fim da atual edição da Premier League.

    “Nossa paciência foi testada”

    “Três decisões extremamente erradas — três pênaltis não dados — que simplesmente não podemos aceitar”, escreveu o clube no X, antigo Twitter. “Nós alertamos a PGMOL (associação de árbitros profissionais da Inglaterra) que o VAR é torcedor do Luton antes do jogo, mas eles não mudaram”.

    “Nossa paciência foi testada diversas vezes. O Nottingham Forest agora vai avaliar suas opções”.

    De acordo com a CNN, a Associação Inglesa de Futebol (FA) está investigando a publicação.

    Premier League também vai investigar o caso

    “A Premier League ficou extremamente decepcionada ao ler os comentários feitos pelo Nottingham Forest nas redes sociais, ontem, após a partida contra o Everton”, declarou a liga em um comunicado nesta segunda-feira (22).

    “Observamos que a FA confirmou que investigará a declaração do clube. Nunca é apropriado questionar indevidamente a integridade dos árbitros, e a natureza destes comentários significa que a Premier League também investigará o assunto, de acorda com as Regras da Liga”.

    A CNN procurou a PGMOL e o Nottinham Forest, oferecendo a oportunidade de comentar o assunto.

    Comentarista do canal Sky Sports e ídolo do Liverpool, Jamie Carragher concordou que os árbitros erraram nas decisões, mas afirmou que o comunicado do Forest é “constrangedor”.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original