
Com pênalti no fim, líder Liverpool vence Burnley e segue 100% no Inglês
Salah marcou nos acréscimos e evitou primeiro tropeço dos Reds

Um pênalti de Mohamed Salah nos acréscimos garantiu que o Liverpool mantivesse seu início perfeito na Premier League com vitória por 1 a 0 sobre o Burnley, recém-promovido, neste domingo (14).
Com Alexander Isak, contratação recorde britânica, fora da viagem a Lancashire, os campeões tiveram dificuldades no primeiro tempo para superar a equipe da casa, bem organizada.
Após o intervalo, os visitantes aumentaram a pressão, e Dominik Szoboszlai obrigou Martin Dubravka a grande defesa na baliza do Burnley.
O Burnley parecia perto de segurar um ponto valioso, até que a bola bateu no braço do reserva Hannibal Mejbri. Salah converteu o pênalti no minuto 95, quebrando o coração da torcida local.
Vitória sofrida e comentário de Arne Slot
O Liverpool ainda não engrenou na temporada, precisando de gols decisivos nos 10 minutos finais em todos os quatro triunfos. O de Turf Moor foi o mais fortuito até agora.
“Sei como é difícil criar chances contra um time com 11 jogadores dentro da área”, disse o técnico Arne Slot.
“Não é uma crítica a eles, só quero explicar a dificuldade contra uma equipe da Premier League, porque são jogadores muito bons também.”
Expectativa por Isak
Após uma das novelas mais longas da Premier League, a torcida do Liverpool esperava ver Alexander Isak, contratado por 125 milhões de libras (US$ 169,45 milhões).
Slot já havia comentado que Isak precisaria ser usado com cautela devido a lesões e falta de ritmo. Mesmo assim, havia expectativa de vê-lo no banco em Turf Moor.
A espera continua: sem o reforço, o Liverpool conseguiu apenas um chute certo no primeiro tempo, de Andrew Robertson.
O Burnley, que teve a melhor defesa da história da liga inglesa na temporada passada, frustrou os campeões com facilidade. Nem a expulsão de Lesley Ugochukwu aos 84 minutos os abalou.
Salah decide e recordes seguem
Mesmo sem Isak, o Liverpool tinha muitas opções ofensivas, mas faltava o passe decisivo. Salah esteve abaixo da média, mas não errou quando mais importava.
“O que planejamos hoje me deixa imensamente orgulhoso dos jogadores”, disse o técnico do Burnley, Scott Parker. “O jogo termina de forma dolorosa, mas é isso.”
O Liverpool chegou a 38 partidas seguidas marcando na Premier League, sua maior sequência no torneio, e mantém a liderança, apesar da pressão dos rivais londrinos Arsenal e Tottenham.
Com o gol, Salah alcançou 188 na competição, superando Andrew Cole e assumindo a 4ª posição isolada no ranking histórico de artilheiros.


