
Diogo Jota: veja fotos dos destroços do carro após acidente
Jogador do Liverpool e da seleção portuguesa morreu nesta quinta (3)
Diogo Jota, estrela do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3), aos 28 anos, após se envolver num acidente de carro na província de Zamora, na Espanha.
Seu irmão, André Silva, de 25 anos também estava no carro e veio a óbito. A lamboghini pegou fogo após os pneus do carro estourarem e as vítimas só foram identificadas graças à documentação que estava no veículo.
Viagem
O atacante Diogo Jota, do Liverpool, foi desaconselhado por médicos a fazer uma viagem de avião entre a Espanha e a Inglaterra. Ele havia operado o pulmão. O jogador se reapresentaria ao Liverpool ainda nesta semana.
Segundo o jornalista Rui Loura, da CNN Portugal, Jota e o irmão, André Silva, estavam a caminho de Santander, no litoral espanhol, para seguir o deslocamento até a Inglaterra de barco.
Por conta da operação e por um possível risco de complicações causadas pela pressão interna da aeronave no corpo do atleta, os profissionais sugeriram outro método de transporte.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996 na cidade de Massarelos, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador representou o Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi emprestado ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Com a camisa da Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Uefa Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.


