Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Douglas Luiz provoca ídolo do United após Aston Villa se garantir na Champions League

    Time de Birmingham vai disputar a competição pela primeira vez em 41 anos

    Douglas Luiz dança após marcar gol contra o Manchester United, em fevereiro
    Douglas Luiz dança após marcar gol contra o Manchester United, em fevereiro Marc Atkins/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Após 41 anos, o Aston Villa está de volta à Champions League. O time inglês garantiu a vaga, nesta terça-feira (14), com a derrota do Tottenham para o Manchester City — com 68 pontos, o Villa não perde mais o quarto lugar.

    O volante Douglas Luiz, convocado por Dorival Júnior para a Copa América, foi um dos pilares da campanha histórica do clube de Birmingham. E o brasileiro aproveitou a confirmação da vaga para tirar sarro de Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United.

    “Só vim aqui para saber se o Rio Ferdinand está bem”, escreveu Douglas, revelado pelo Vasco, na rede social X, ex-Twitter.

    Entenda a treta entre Douglas Luiz e Ferdinand

    A confusão entre os dois começou em fevereiro deste ano, quando o Manchester United venceu o Aston Villa por 2 a 1. Na ocasião, Douglas Luiz marcou o gol do Villa, que deixou a partida empatada em 1 a 1.

    Na comemoração, o brasileiro fez uma dança na direção do zagueiro francês Raphaël Varane (veja na foto do começo da matéria), uma alusão à dança do goleiro argentino — e do Villa — Dibu Martínez na final da Copa do Mundo de 2022, quando a Argentina bateu a França de Varane.

    O United acabaria vencendo aquela partida, com gol de McTominay, e o ex-zagueiro Ferdinand escreveu no X: “Você está bem, Douglas Luiz?”, no que o brasileiro respondeu: “Estou bem, obrigado. É apenas época de Carnaval no Brasil”.

    Agora, com a vaga na Champions League garantida, foi a vez de Douglas perguntar se Ferdinand está bem. Afinal, o Manchester United passou longe e, na 8ª posição, não deve se classificar para nenhuma competição europeia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas