CNN Esportes

Guardiola confirma gravidade da lesão de Rodri, destaque do Manchester City

Volante espanhol vai passar por cirurgia após machucar o joelho contra o Arsenal

Luccas Oliveira, da CNN
Rodri se lesionou em partida do Manchester City contra o Arsenal
Rodri sai de campo com lesão no empate contra o Arsenal  • Michael Regan/Getty Images
Compartilhar matéria

Após mistério nos últimos dois dias, o técnico Pep Guardiola finalmente confirmou a gravidade da lesão do volante Rodri, destaque do Manchester City nas últimas cinco temporadas.

O espanhol de 28 anos machucou o joelho no empate tenso contra o Arsenal, domingo (22), e vai precisar passar por cirurgia, mas o tempo de retorno ainda é indefinido.

Ainda não temos uma definição. Ele vai estar fora por um longo tempo, mas há opiniões de que talvez seja menos do que esperamos. Infelizmente, ele se machucou. Agora, por enquanto, eu não posso falar (quanto tempo) porque estamos esperando as últimas ligações dele e dos médicos para sabermos exatamente o que, definitivamente, ele tem e o tipo de cirurgia que precisará ser feita
Pep Guardiola, técnico do Manchester City

[/quote]

Rodri está em Barcelona passando por exames detalhados e o diagnóstico exato ainda não foi confirmado. Especula-se que o volante vá perder o restante da temporada, mas Guardiola ainda tenta mostrar otimismo.

"Rodri é insubstituível"

Na coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Watford, que valeu a vaga na quarta rodada da Copa da Liga Inglesa, o treinador espanhol afirmou que o volante é "insubstituível".

"Nós não queremos isso (perder Rodri), mas ainda teremos uma boa temporada. Eu confio muito nos meus jogadores, e tenho a tarefa de encontrar a solução", disse o técnico.

"Rodri é insubstituível e o time não poderá jogar com o melhor meia do mundo por um longo, longo tempo. É claro que isso é uma grande, grande perda para nós".

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais