Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Guardiola se emociona em despedida de Klopp, do Liverpool: “Vou sentir falta”

    Treinador alemão comandou a sua última partida frente aos Reds no último domingo (19)

    Pep Guardiola, técnico do Manchester City
    Pep Guardiola, técnico do Manchester City Danehouse/Getty Images

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Tetracampeão da Premier League com o Manchester City, Pep Guardiola não poupou elogios ao seu rival Jürgen Klopp. Em entrevista, após a comemoração do título do Campeonato Inglês, o comandante dos Citizens se emocionou ao falar sobre a despedida do alemão, agora ex-treinador do Liverpool.

    “Sentirei muito a falta dele. Jürgen tem sido uma parte muito importante na minha vida. Ele me levou a outro patamar como técnico, e acho que nos respeitamos incrivelmente”, disse o treinador do City.

    O espanhol também destacou os embates que protagonizou contra Klopp e apontou como o Liverpool foi um adversário difícil de se vencer ao longo dos nove anos em que o alemão esteve à frente do comando dos Reds.

    “Ele me ajudou muitas vezes. Ele me ajuda com sua equipe, ele tem sido o grande competidor na minha vida. Ainda assim, em muitos momentos, eu não encontrei ou não descobri a maneira de vencê-los, como eu pude encontrar para outras equipes. Com ele, tem sido muito difícil”, valorizou Pep.

    A rivalidade entre Guardiola e Klopp na Inglaterra, que durou oito anos, tem precedentes. Antes mesmo de serem oponentes no país britânico, os treinadores se enfrentam na Alemanha. O espanhol comandou o Bayern de Munique, enquanto o alemão esteve à frente do Borussia Dortmund.

    Sem mais chances de vencer o Campeonato Inglês, o Jürgen Klopp comandou o Liverpool pela última vez neste domingo (19). No Anfield Stadium, os Reds venceram o Wolverhampton por 2 a 0, pela 38ª rodada do torneio, em uma tarde repleta de homenagens ao treinador.

    “Desejo a ele tudo de bom e espero que, apesar de não ter visto, seu último jogo, tenha sido especial para ele. Ele merece isso. Ele fez com que o Liverpool, além dos dos títulos, reconhecesse sua marca e o incrível orgulho de ser torcedor. E o caráter de seu povo não é dizer: ‘quantos títulos você ganhou, isso é melhor’. Não se trata só disso. Há personalidades que, quando chegam em um lugar, ficam para sempre”, finalizou Guardiola emocionado.

    Fim da era Klopp

    O treinador de 56 anos se despediu do Liverpool neste domingo (19), após oito anos e meio à frente do time inglês. Klopp é o quarto técnico da história do clube com mais jogos. Ao todo foram 489 partidas, entre elas 298 vitórias e 109 derrotas.

    No comando dos Reds, o alemão conquistou um grande e vitorioso currículo com uma Premier League, uma Champions League, um Mundial de Clubes, além de outras competições na Inglaterra.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original