CNN Esportes

Haaland está recuperado e deve reforçar o City contra o Bournemouth

Manchester City busca reação na Premier League após derrota, com retorno de peças-chave e marca especial de Phil Foden

Lori Ewing, da Reuters
Haaland, do Manchester City, comemorando seu gol contra o Villarreal, pela Champions League
Haaland, do Manchester City, comemorando seu gol contra o Villarreal, pela Champions League  • Reprodução/X/@ManCity
Compartilhar matéria

O técnico Pep Guardiola confirmou nesta sexta-feira (31) que o atacante Erling Haaland está recuperado e deve atuar pelo Manchester City no duelo contra o Bournemouth, neste domingo, pela Premier League. O comandante também disse que o volante Rodri pode voltar ao time após lesão.

Haaland, artilheiro do campeonato com 11 gols em nove jogos, sofreu uma pancada ao se chocar com a trave na derrota por 1 a 0 para o Aston Villa na última rodada, mas foi poupado na vitória por 3 a 1 sobre o Swansea, pela Copa da Liga, na quarta-feira.

“Ele está bem para jogar”, afirmou Guardiola. “E acredito que o Rodri também estará pronto para ajudar. Não sei se ele vai começar, mas esperamos tê-lo conosco.”

Rodri não atua desde que sofreu uma lesão muscular contra o Brentford, antes da pausa internacional de outubro. O espanhol vinha em recuperação de um problema no joelho que o afastou por boa parte da temporada passada.

O Manchester City ocupa a quinta posição da Premier League, com 16 pontos, seis atrás do líder Arsenal e dois do Bournemouth, vice-líder e uma das surpresas do campeonato. A equipe comandada por Andoni Iraola está invicta há oito partidas e tem o melhor início de sua história na elite inglesa.

Guardiola elogiou o atacante Antoine Semenyo, destaque do Bournemouth e vice-artilheiro da liga com seis gols, ao lado de Igor Thiago, do Brentford.

“Não é apenas nesta temporada. O estilo do Bournemouth favorece muito o jogo dele. É um jogador extraordinário”, disse o treinador.

O jogo também marcará o 200º jogo de Phil Foden com a camisa do City.

“É uma honra ver esses 200 jogos e o impacto que ele teve para nós e para o clube do coração dele”, comentou Guardiola. “É uma marca especial, especialmente pela idade que tem (25 anos).”

Questionado sobre uma possível convocação de Foden para a seleção inglesa, Guardiola preferiu não opinar.

“Essa é uma pergunta para o Thomas (Tuchel)”, respondeu, referindo-se ao técnico da Inglaterra. “Ele precisa jogar bem todos os dias, e depois o Thomas decidirá o melhor para a seleção.”

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais