CNN Esportes

Jogador volta a atuar na Inglaterra após deixar a prisão por acidente fatal

Lucas Akins, de 36 anos, foi reintegrado ao elenco do Mansfield Town, equipe da terceira divisão do futebol inglês

Victor Fardin, da CNN Brasil
Lucas Akins, jogador do Mansfield Town, da terceira divisão inglesa
Lucas Akins, jogador do Mansfield Town, da terceira divisão inglesa  • Reprodução/Instagram/@mansfieldtownfc
Compartilhar matéria

O Mansfield Town, da terceira divisão inglesa, confirmou, nesta quinta-feira (9), o retorno de Lucas Akins, após ele ter sido libertado da prisão. O atacante de 36 anos havia sido preso em abril deste ano, por causar a morte de um ciclista em um acidente de trânsito.

Akins atropelou Adrian Daniel, de 33 anos, com seu carro na cidade de Huddersfield, em março de 2022. A vítima faleceu 10 dias depois. O jogador se declarou culpado da acusação e foi condenado a 14 meses de prisão, com parte da pena sendo cumprida em regime de liberdade condicional.

Ele continuou jogando pelo Mansfield na temporada passada, após se declarar culpado do crime, no dia 4 de março. Seu contrato com o clube inglês havia terminado em julho, mas agora Lucas será reintegrado ao elenco.

“O Mansfield Town Football Club confirma que manteve o registro do atacante Lucas Akins, que voltou ao elenco principal após o término de sua sentença de prisão. Em conformidade com os princípios de reabilitação e reintegração, o clube entende que Lucas, tendo cumprido sua pena, deve ter a oportunidade de retomar sua carreira profissional", escreveu o time inglês em comunicado oficial.

"O clube deseja, mais uma vez, expressar suas sinceras condolências à família e aos amigos do Sr. Daniel. Nossos pensamentos continuam com todos os afetados por esse trágico acidente", completou.

No momento, o Mansfield Town ocupa a 12ª colocação da League One, a terceira divisão do futebol inglês, com 15 pontos conquistados. A equipe retorna aos gramados na próxima quarta-feira (15), às 15h45 (de Brasília), quando encara o time sub-21 do Newcastle, pela EFL Trophy.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais