
Jogador volta a atuar na Inglaterra após deixar a prisão por acidente fatal
Lucas Akins, de 36 anos, foi reintegrado ao elenco do Mansfield Town, equipe da terceira divisão do futebol inglês

O Mansfield Town, da terceira divisão inglesa, confirmou, nesta quinta-feira (9), o retorno de Lucas Akins, após ele ter sido libertado da prisão. O atacante de 36 anos havia sido preso em abril deste ano, por causar a morte de um ciclista em um acidente de trânsito.
Akins atropelou Adrian Daniel, de 33 anos, com seu carro na cidade de Huddersfield, em março de 2022. A vítima faleceu 10 dias depois. O jogador se declarou culpado da acusação e foi condenado a 14 meses de prisão, com parte da pena sendo cumprida em regime de liberdade condicional.
Ele continuou jogando pelo Mansfield na temporada passada, após se declarar culpado do crime, no dia 4 de março. Seu contrato com o clube inglês havia terminado em julho, mas agora Lucas será reintegrado ao elenco.
“O Mansfield Town Football Club confirma que manteve o registro do atacante Lucas Akins, que voltou ao elenco principal após o término de sua sentença de prisão. Em conformidade com os princípios de reabilitação e reintegração, o clube entende que Lucas, tendo cumprido sua pena, deve ter a oportunidade de retomar sua carreira profissional", escreveu o time inglês em comunicado oficial.
"O clube deseja, mais uma vez, expressar suas sinceras condolências à família e aos amigos do Sr. Daniel. Nossos pensamentos continuam com todos os afetados por esse trágico acidente", completou.
Club statement: Lucas Akins
— Mansfield Town FC (@mansfieldtownfc) October 9, 2025
No momento, o Mansfield Town ocupa a 12ª colocação da League One, a terceira divisão do futebol inglês, com 15 pontos conquistados. A equipe retorna aos gramados na próxima quarta-feira (15), às 15h45 (de Brasília), quando encara o time sub-21 do Newcastle, pela EFL Trophy.


