CNN Esportes

Joia inglesa ofusca Matheus Cunha, e Aston Villa bate o Manchester United

Brasileiro marcou para os Red Devils, mas viu Morgan Rogers brilhar com dois gols no duelo da Premier League

Da Reuters
Morgan Rogers sai para comemorar seu primeiro gol na vitória do Aston Villa sobre o Manchester United
Morgan Rogers sai para comemorar seu primeiro gol na vitória do Aston Villa sobre o Manchester United  • Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Compartilhar matéria

O jovem Morgan Rogers foi o nome da partida ao marcar dois gols na vitória do Aston Villa sobre o Manchester United por 2 a 1 em casa, neste domingo (21).

O resultado da 17ª rodada garante a sétima vitória consecutiva do Villa na Premier League e a décima seguida em todas as competições.

Com sete gols e três assistências no campeonato em 17 jogos nesta temporada, Rogers ajudou o Villa a subir para o terceiro lugar na tabela, com 36 pontos, e a entrar na disputa pelo título, logo atrás dos líderes Arsenal (39 pontos) e Manchester City (37).

O jogo

O time da casa não parecia estar em uma sequência de vitórias durante boa parte do primeiro tempo, mas isso mudou quando John McGinn encontrou Rogers aos 45 minutos.

Transbordando confiança, o jogador de 23 anos dominou a bola, manteve-a em jogo, invadiu a área e disparou um chute soberbo, mandando a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Senne Lammens.

O United conseguiu empatar antes do intervalo, quando Matty Cash perdeu a bola, Matheus Cunha aproveitou o rebote e chutou forte para o fundo das redes, sem chances para Emiliano Martinez.

No entanto, a alegria durou pouco, pois o capitão Bruno Fernandes teve que ser substituído no intervalo devido a uma lesão.

Fernandes foi substituído por Lisandro Martinez, que normalmente joga como zagueiro, e o argentino aproveitou ao máximo sua participação em uma posição mais avançada para disparar um chute logo no início da segunda etapa, enquanto o United buscava voltar ao jogo.

A reação, porém, durou pouco, já que Rogers voltou a marcar aos 12 minutos da etapa final com outro chute colocado, sem chances para Lammens.

O Manchester United ainda foi em busca do empate com Shea Lacey, que chutou forte no meio do gol do Villa, e Mason Mount, que mandou uma cobrança de falta por cima do travessão.

O Aston Villa conseguiu segurar o resultado e deixou os Red Devils em sétimo lugar na tabela da Premier League.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais