Maresca admite saídas no City e diz que elenco está preparado
Técnico afirma que Rodri e Savinho deixam o clube e mantém futuro de Marmoush em aberto

O técnico do Manchester City, Enzo Maresca, afirmou nesta sexta-feira (21) que está satisfeito com o elenco, apesar das incertezas envolvendo o futuro de alguns jogadores. O treinador também indicou que o clube está preparado para novas movimentações antes do fechamento da janela de transferências.
O City estreia na Premier League no domingo (23), contra o Bournemouth, depois de ser derrotado por 3 a 0 pelo Arsenal na última semana, pela Community Shield.
As possíveis saídas de jogadores importantes, como Rodri e Savinho, alimentaram as especulações sobre os planos do clube no mercado. O meio-campista espanhol já acertou sua transferência para o Barcelona, enquanto o brasileiro é fortemente ligado ao Tottenham.
O atacante egípcio Omar Marmoush também aparece entre os jogadores que podem deixar o Etihad Stadium. Segundo Maresca, Rodri e Savinho deixaram clara a intenção de buscar novos desafios, enquanto a situação de Marmoush é diferente.
"Quando o jogador quer sair, fica complicado convencê-lo a ficar. Isso aconteceu com Rodri e está acontecendo com Savinho. Desde o primeiro dia ele chegou e disse que queria sair, então agora estamos esperando", afirmou.
"Omar ainda está aqui, ainda está conosco. Ele é diferente de Savinho, então vamos ver o que acontece", explicou Maresca.
Falta de espaço influencia saídas
Maresca também apontou a falta de minutos em campo como um dos fatores que levaram alguns jogadores a considerar a saída do Manchester City.
"Com exceção de Rodri, todos têm uma coisa em comum: eles não jogaram muito", disse.
Com menos de duas semanas para o fechamento da janela, o técnico afirmou que trabalha em conjunto com a diretoria para avaliar possíveis contratações. Maresca, porém, não revelou nomes ou quantos reforços o City pretende buscar.
O clube é associado pela imprensa a nomes como o meio-campista Ayyoub Bouaddi, do Lille, e o argentino Enzo Fernández, do Chelsea.
"Não estou preocupado com nosso elenco. Desde o primeiro dia estamos trabalhando com o clube e muitas coisas podem acontecer nos últimos dez dias da janela", afirmou Maresca.
"Sabemos exatamente do que precisamos e vamos ver o que acontece nos próximos dez dias."
Maresca evita falar sobre Enzo Fernández
Questionado sobre Enzo Fernández, Maresca recusou-se a comentar a possibilidade de contratação do argentino.
"Enzo é jogador do Chelsea, e não vou falar sobre jogadores que não estão conosco. Primeiro porque acho que é uma falta de respeito e, segundo, porque não gosto quando outros treinadores falam sobre nossos jogadores", disse.
Para o duelo contra o Bournemouth, Maresca confirmou que Jeremy Doku será desfalque por causa de uma lesão na panturrilha sofrida contra o Arsenal. Matheus Nunes está recuperado e o restante do elenco está à disposição.


